Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle tem plataforma de Data Science na nuvem

Postado por Redação em 14/02/2020 em Notícias

Nova oferta é baseada em um conceito colaborativo

Nova oferta é baseada em um conceito colaborativo

A Oracle, anunciou a disponibilidade de um novo serviço voltado para a área de ciência de dados: a Oracle Cloud Data Science Platform. Uma plataforma que permitirá criar, desenvolver e implementar modelos de dados, de forma colaborativa, dentro das empresas.

Garanta já sua participação no maior evento de software e gestão da América Latina!

O anúncio foi feito por Steve Daheb, vice-presidente senior de corporate communications, no primeiro dia do evento Oracle OpenWorld, que aconteceu nesta quarta-feira, em Londres.

O principal objetivo da nova oferta, é fazer com que as empresas consigam explorar a área dos dados, com foco nas práticas de colaboração. A Oracle defende que as capacidades colaborativas entre data scientists serão um fator diferencial neste produto, num mercado que está cada vez mais atento a soluções focadas em dados. 

A plataforma possui o serviço Oracle Cloud Infrastructure Data Science em seu núcleo. Ele fornece aos usuários a capacidade de criar, treinar e gerenciar algoritmos de machine learning no Oracle Cloud usando Python, TensorFlow, Keras, Jupyter e demais ferramentas populares desse setor. Seis serviços adicionais completam a plataforma, incluindo novos recursos de aprendizado de máquina integrados ao Oracle Autonomous Database, o Oracle Cloud Infrastructure Data Catalog, o Oracle Big Data Service, o Oracle Cloud SQL, o Oracle Cloud SQL, o Oracle Cloud Infrastructure Data Flow e o Oracle Cloud Infrastructure Virtual Machines para Data Science.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"O serviço é realmente o primeiro de seu tipo em termos de serviço em nuvem nativo, na verdade, é direcionado para a empresa", informou Greg Pavlik, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Oracle Data e AI Services. "Ele está focado em fornecer um ambiente de colaboração e governança para cientistas de dados".

Ainda segundo o executivo, a nova oferta visa o ciclo de vida completo do aprendizado de máquina na empresa, o que significa que não se trata apenas de desenvolver ou treinar modelos, mas também de levar esses modelos para produção e mantê-los.

Postado por Redação em 14/02/2020 em Notícias