Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle lança programa para acelerar startups brasileiras

Postado por

Fátima Costa

em 19/04/2017 em Notícias

As inscrições para concorrer às vagas já estão abertas e vão até 25 de junho.

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

A empresa segue uma tendência cada vez mais presente entre grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft e Google: a busca de parcerias com empresas de pequeno e médio porte. 

Outro fato é que a aproximação com o ecossistema de startups é parte da estratégia da transformação recente da Oracle, impulsionada pelo avanço das tecnologias em nuvem. 

?É um momento especial. Aquela imagem que tínhamos no mercado, de empresa tradicional, está sendo mudada?, diz o vice-presidente da Oracle para a América Latina, Luiz Meisler.

É justamente a nuvem ? negócio que cresce cerca de 80% a cada ano dentro da empresa ? que vai balizar o programa, tanto que o próprio nome sugere esse foco. O ?novo mundo?, como classifica Meisler, passa por deixar de lado a empresa tradicional, voltada a produtos, para focar em serviços.

?Nesse mundo, a gente deixa de correr para vender licenças, passando a vender solução de negócios, com compromisso total com a entrega. Porque se deixar de entregar, não geramos receita?, pontua.

De acordo com a companhia, cinco startups serão selecionadas para fazer parte do programa. As empresas serão anunciadas em julho, quando também será lançado o novo coworking da Oracle no País. 

O programa oferecerá seis meses de orientação com especialistas técnicos e de negócios da Oracle. Os empreendedores terão ainda acesso a tecnologias de nuvem e a um espaço no coworking da Oracle, na capital paulista. As startups também poderão apresentar seus modelos de negócio para clientes, parceiros e investidores da gigante norte-americana.

A inclusão das startups no dia a dia da companhia é parte desse processo. ?Queremos levar nosso conhecimento para um público mais amplo. A composição desse novo mundo vem de pessoas jovens e com talento que estão surgindo nesse mercado e que queremos incentivar e estar conectado?.

O programa, na verdade, foi lançado há um ano como piloto na Índia. Com a experiência positiva, que contou com centenas de startups candidatas, a companhia decidiu expandir a nível global, com sete cidades escolhidas, entre elas São Paulo (SP), avaliada pela Oracle como um dos principais polos de empreendedorismo e inovação do mundo.

?O Brasil vive um momento especial. Com a crise, as pessoas vão tomar mais riscos e é um momento que pode fazer grande diferença, sendo grande diferencial para startups?, diz Meisler.

As outras cidades são Bristol (Reino Unido), Deli e Mumbai (Índia), Paris (França), Cingapura e Tel Aviv (Israel).

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 19/04/2017 em Notícias