Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Operadora de TV por assinatura otimiza atendimento com solução tecnológica

Postado por Redação em 11/10/2019 em Notícias Tech

SKY irá implantar o comando de voz da Amazon, Alexa as funcionalidades de seus serviços

A SKY, operadora de TV por assinatura, anunciou que está trabalhando em conjunto com a Amazon, para incorporar algumas das funcionalidades SKY através da Alexa, serviço de voz da empresa, baseado em Cloud.

A companhia é a primeira operadora a oferecer essa integração à seus assinantes.

Com a finalidade de oferecer a melhor experiência e atendimento aos seus clientes, operadora espera conseguir otimizar o serviço de acordo com a experiência e resposta de seus clientes. A companhia informou que o projeto será desenvolvido em fases. A primeira etapa irá contar com três funcionalidades de implementação.

 

Na primeira, que já está liberada, os clientes e não clientes da operadora podem fazer uma busca pela programação da TV, perguntar o que está passando em determinado canal, em que canal passará determinado filme ou série, e até mesmo solicitar que a Alexa abra a SKY e procure conteúdos por gêneros.

Já em relação à segunda e terceira funcionalidades, que não devem demorar para serem disponibilizadas, irão permitir que os assinantes tenham acesso a serviços self care, como o reenvio de sinal do satélite e até mesmo solicitar a troca de canal através do comando de voz.

A SKY, que atualmente vem investindo em seu processo de transformação digital, já disponibiliza soluções como o App Minha SKY, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas App Store e Play Store. Com ele, a operadora oferece diversas funcionalidades para todos os seus clientes como compra de recargas, acesso ao guia de programação, alterar dados cadastrais, enviar sinal, consultar a fatura, entre outras facilidades.

Postado por Redação em 11/10/2019 em Notícias Tech