Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Operadora de telefonia usa solução tecnológica com foco em transformação digital

Postado por Redação em 13/12/2019 em Mercado

TIM traçou um plano estratégico de transformação com auxílio da IBM e Capgemini 

TIM traçou um plano estratégico de transformação com auxílio da IBM e Capgemini

A TIM, empresa de telefonia brasileira, anunciou que estabeleceu um contrato com a IBM e a Capgemini para fazer uso das soluções de Inteligência Artificial para seus clientes rumo ao processo de transformação digital da companhia.

A companhia pretende prestar um atendimento mais personalizado para seus clientes e para tanto irá contar com a tecnologia cognitiva para tirar o plano do papel. Além disso, a empresa também visa proporcionar subsídios para os executivos durante o processo de tomada de decisões de negócio com o intuito de otimizar os processos internos da operadora.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A consultoria Capgemini foi solicitada para fornecer suporte para todo o back-office, tornando viável a transformação digital através da tomada de decisão inteligente baseada Inteligência Artificial e RPA (Robotic Process Automation), focados na implementação de processos apoiados pela IA em toda empresa.

Apesar de todo o planejamento já ter sido bem estabelecido, os valores relacionados aos contratos, bem como a sua duração desse projeto, não foram revelados.

Já a IBM irá contribuir com uma solução baseada em linguagem natural, que foi desenvolvida pela IBM Services e viabilizada com serviços em IBM Cloud.

Na prática, a TIM irá usar essa oferta no momento de interação dos clientes com o canal de voz da operadora. A interação, feita de forma automatizada via telefone, irá permitir que muitas solicitações sejam filtradas e tratadas já em um primeiro momento. Desse modo, a companhia espera conseguir alcançar uma redução no tempo de resolução das demandas, fato que deve resultar no aprimoramento da relação com os clientes neste canal de atendimento.

"A inovação faz parte do DNA da TIM. Por isso, queremos utilizar a inteligência artificial desde a modelagem de uma oferta até a adoção de uma central de atendimento responsiva no processo de transformação digital da companhia", explicou Auana Mattar, CIO da TIM Brasil.

Postado por Redação em 13/12/2019 em Mercado