Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

On The Go tem plataforma de pesquisa com IA

Postado por Redação em 12/08/2020 em Notícias Tech

Por meio da tecnologia de chatbots, startup auxiliar as pessoas a responderem pesquisas de mercado

A companhia, que nasceu a partir de uma inovação in-house na consultoria de pesquisa GrimpaXD, agora opera de forma independente, já tendo conversado com mais de 100 mil respondentes desde que começou sua operação, em 2016.

A On The Go, plataforma de pesquisa via chatbots, foi desenvolvida para priorizar a experiência de coleta de dados daqueles que respondem pesquisas, com o objetivo de gerar valor para aqueles que pesquisam.

Com mais de 20 formas e possibilidades de perguntas que simulam uma conversa humano-humano, a tecnologia permite que uma marca ou companhia entreviste, converse, receba áudios, fotos e vídeos com seu público, inserindo-se na lógica da troca de mensagens que ferramentas como o SMS e o WhatsApp popularizaram.

De acordo com a empresa, a ferramenta automatizada para pesquisas de mercado, usa tecnologia de chatbots e inteligência artificial para transformar o formulário tradicional atua em diversos segmentos de clientes B2B, desde agências de publicidade e propaganda, que buscam basear suas campanhas em dados (sem abrir mão do "fator humano"), até empresas de maior porte, com seus departamentos de pesquisas e/ou Customer Experience.

A companhia, que nasceu a partir de uma inovação in-house na consultoria de pesquisa GrimpaXD, agora opera de forma independente, já tendo conversado com mais de 100 mil respondentes desde que começou sua operação, em 2016.

“A média de pessoas que começam a interação com o bot e terminam é acima de 65%. Nosso objetivo é humanizar as pesquisas, além de possibilitar autonomia para as pessoas responderem no tempo delas, sem precisar baixar um app ou aprender uma ferramenta nova. É a mensagem do dia a dia, ressignificada para a pesquisa de mercado em escala.”, contou João Calixto, co-fundador e CEO da On The Go.

Clientes como Netflix, Quinto Andar, Nissan, Coca-Cola, Heineken e outras companhias já fazem parte do portfólio da empresa, além de agências como AlmappBBDO, JWT e SunsetDDB. A companhia estima que quase todos os segmentos de mercado já tiveram algum projeto de pesquisa via bot comandado pela On The Go. A startup já realizou projetos em mais de 7 países, como Portugal, Estados Unidos, Espanha, Argentina e México.

“Nosso objetivo e essência é transformar a experiência do respondente, deixando-o em um ambiente agradável, garantindo assim boas respostas para que as marcas consigam, de uma vez por todas, conhecer melhor sua audiência com intimidade”, complementou João Calixto.

 

Postado por Redação em 12/08/2020 em Notícias Tech