Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Multinacional fabricante de motos usa tecnologia para expandir transformação digital

Postado por Redação em 27/01/2020 em Notícias Tech

A Yamaha contou com o suporte da Wevo para desenvolver e aplicar o projeto

Yamaha implanta projeto de transformação digital desenvolvido pela Wevo

A multinacional japonesa Yamaha, fabricante de motos, anunciou a decisão de reformular seus negócios digitais no Brasil.

Para tanto, a montadora contou com a tecnologia e a parceria da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, para concluir esse projeto.

Como resultado dessa iniciativa que visa promover uma revolução digital no modelo de negócios on-line da Yamaha, será possível realizar a integração de diferentes sistemas e canais, como ­e-commerce, sistema de meio de pagamento, ERP, CRM e PDV, bem como conectar mais de 300 concessionárias com a própria fabricante nesse ecossistema.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“A maior preocupação era justamente como fazer todos os sistemas e canais conversarem entre si para que o projeto funcionasse. A Wevo teve um papel estratégico e essencial porque conseguiu conectar este ecossistema gigantesco, trabalhando de forma completa em tão pouco tempo.”, informou Ricardo Susini, diretor comercial da Yamaha.

O projeto levou três meses para ser concluído e apresentado no Salão Duas Rodas, realizado em novembro do ano passado, em São Paulo. Para o consumidor, esse procedimento resultou no lançamento da Blu Store, um ambiente que reúne as concessionárias e oferece um portfólio completo da marca, incluindo também peças, serviços e vestuário.

Postado por Redação em 27/01/2020 em Notícias Tech