Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

MRO Logistics investe em software ERP para suportar operações globais

Postado por Redação em 11/11/2020 em Mercado

Com meta de expansão até 2023 e crescimento anual superior a 30%, empresa usará o IFS Applications para integrar operações e impulsionar tomada de decisões com insights em tempo real

A MRO Logistics oferece uma solução para serviços de planejamento e gerenciamento de estoque de materiais e ativos.

A IFS, provedora global de software de gestão empresarial, anunciou que a MRO Logistics, empresa especialista em gestão logística de materiais e ativos de terceiros, acaba de selecionar o IFS Applications™ 10 para suportar suas operações no Brasil, Colômbia, Chile e África do Sul. 

O IFS fará a integração de informações de todas as subsidiárias globais e com o objetivo de fornecer melhor visibilidade, produtividade, controle, compliance e aumento da segurança.

A MRO Logistics conta com mais de 1000 funcionários globalmente e é responsável pela gestão e distribuição de mais de R$ 3,4 bilhões em estoques de seus clientes operando mais de 400.000 m2 de armazéns. Além disso, a companhia também executa todo o processo de reposição das peças de seus clientes, movimentando um valor maior do que R$ 1,3 bilhão ao ano. 

Segundo a companhia, a implementação da solução de gestão empresarial (ERP) da IFS é parte de um projeto de crescimento maior, que verá a empresa duplicar de tamanho entre 2020 e 2023, o que significa um crescimento anual superior a 30%. 

A MRO Logistics tem o desafio de tornar seus modelos de negócios mais digitais para crescer em escala, fato que fez com que a companhia adotasse um sistema mais robusto de suporte às operações. A companhia também vai implementar um conjunto de recursos do software IFS, incluindo módulos de finanças, gerenciamento de contratos, cadeia de suprimentos, dentre outros.

“O IFS Applications fornecerá os recursos e a integração necessários para oferecer valor agregado aos nossos clientes, que operam em indústrias complexas como a de mineração, ferrovias, distribuição elétrica, telecomunicações, siderurgia, sucroalcooleira, entre outros”, afirmou Marcelo Lara, diretor comercial da MRO Logística. 

Ainda de acordo com o executivo, a finalidade do projeto é auxiliar a empresa a ativar o potencial de eficiência operacional e financeira, além de otimizar os ativos dos clientes, extraindo máximo de valor de atividades que muitas vezes são consideradas um peso para as organizações.

A IFS tem o desafio de garantir o controle operacional total, que gere maior produtividade e rastreabilidade de peças e acesso a dados em tempo real para tomada de decisão aprimorada

Marcelo também ressalta que a escolha da IFS como melhor solução ocorreu principalmente por conta da “flexibilidade de implementação, por ofertar um pacote completo que é adequado à proposta de expansão da empresa e, também, o melhor preço.” 

“Ficamos muito felizes e damos as boas-vindas à MRO Logistics à nossa comunidade no Brasil. O IFS Applications 10 é uma plataforma extremamente moderna e permitirá à MRO Logistics seguir os próximos passos de sua jornada de transformação digital. Impulsionada pela arquitetura aberta da IFS, a empresa está pronta para conectar negócios com tecnologias inteligentes como Internet das Coisas (IoT). A experiência do usuário do IFS Aurena, solução inovadora e intuitiva, ajudará os funcionários da MRO Logistics a se engajarem com os negócios e a conectarem pessoas e processos a um backbone digital moderno.”, afirmou Lávio Falcão, Presidente IFS para América Latina. 

A implementação do projeto teve início no Brasil e será estendida para outros sites na Colômbia, Chile e África do Sul, onde o “go live” também deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2021. 

 

Postado por Redação em 11/11/2020 em Mercado