Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Microsoft compra Metaswitch

Postado por Redação em 15/05/2020 em Notícias Tech

A Metaswitch Networks é uma empresa fornecedora de software de rede virtualizado e soluções de voz, dados e comunicações para operadoras

A Metaswitch Networks é uma empresa fornecedora de software de rede virtualizado e soluções de voz, dados e comunicações para operadoras

Nesta quinta-feira, a Microsoft confirmou a aquisição da Metaswitch Networks, companhia privada britânica que projeta, desenvolve, fabrica e comercializa softwares de telecomunicações para provedores, fabricantes de equipamentos e grandes empresas.

A Metaswitch, fundada em 1981 na Califórnia, conta com aproximadamente 700 colaboradores. Suas soluções 5G possibilitam  que consumidores terceirizem data centers, se valendo de velocidade de conexão superior.

O valor pago por essa negociação não foi revelado, mas de acordo com a Microsoft a  compra da Metaswitch se baseia na aquisição recentemente fechada da Affirmed Networks, provedora de soluções de rede móvel nativa da nuvem.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Yousef Khalidi, vice-presidente corporativo da Microsoft, afirmou através de uma nota, que a convergência da nuvem com redes de telecomunicações vai proporcionar uma oportunidade única para que a Microsoft possa aprimorar seus serviços globalmente por meio de investimentos contínuos no Azure. Ainda segundo o executivo, a infraestrutura vai adicionar novas possibilidades a softwares e aplicações que rodem funções baseadas na nuvem, possibilitando uma profundidade de grande escala.

“Continuaremos a dar suporte a modelos híbridos e de várias nuvens para criar um ecossistema de telecomunicações mais diversificado e estimular inovações mais rápidas, um conjunto expandido de ofertas exclusivas e maiores oportunidades de diferenciação.", afirmou a companhia em nota.

 

Postado por Redação em 15/05/2020 em Notícias Tech