Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Meta registra crescimento de 57% em 1º semestre de 2020

Postado por Redação em 01/07/2020 em Notícias Tech

No ano em que completa 30 anos, a empresa de tecnologia expande suas operações para o Canadá

A empresa é especialista na solução SAP S/4HANA no país

A Meta, empresa de tecnologia, está celebrando seus 30 anos com perspectivas positivas.

Com escritórios localizados em seis Estados do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), a companhia informou um crescimento de 57% no faturamento do primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo, período do ano anterior.

De acordo com a empresa, a velocidade da demanda por projetos de transformação digital, exigiu a ampliação do seu quadro de funcionários. Mesmo em meio à crise, provada pela pandemia da Covid-19, a Meta realizou um processo de contratações, crescendo seu efetivo em 36%, entre janeiro e junho deste ano. Atualmente a companhia conta com 1.200 colaboradores.

No portfólio da Meta estão projetos de transformação digital, consultoria estratégica, células de desenvolvimento de software, sustentação de aplicações, BPO, bem como licenciamento e implantação de SAP, de quem é parceira há 20 anos. A empresa é especialista na solução SAP S/4HANA no país.

“Fazemos a implementação de projetos 100% remotos já há muitos anos, desde 1996, quando lançamos a nossa Fábrica de Software. Temos cases em empresas do segmento de energia elétrica e eólica ou mesmo para a indústria cafeeira, coordenando a gestão de times dispostos, muitas vezes, a 5 mil quilômetros de distância. Mesmo frente aos impactos da COVID-19 no país, seguimos avançando com agilidade na entrega de soluções que permitam que as empresas criem projetos e modelos de negócios adaptáveis às mudanças.”, declarou Telmo Costa, CEO da Meta.

A Meta também intensificou seu processo de internacionalização, com a abertura de uma operação no Canadá, que se soma à entrada da companhia nos Estados Unidos, onde está presente desde 2017.

A unidade de negócios está disposta no corredor de inovação canadense em Waterloo, cidade próxima à Toronto, hub que concentra grande volume de startups e fintechs e é reconhecido como um dos principais polos tecnológicos mundiais, em áreas como inteligência artificial, tecnologia financeira e robótica.

“A região de Waterloo concentra universidades high tech, institutos de pesquisa tecnológicas e é hoje um dos grandes ecossistemas de tecnologia. Além de acompanharmos de perto o que está sendo desenvolvido de mais moderno e avançado, trata-se de um ponto estratégico para acesso aos mercados americanos e europeus, facilitando o atendimento dos nossos clientes globais”, complementou o executivo.

 

Postado por Redação em 01/07/2020 em Notícias Tech