Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Magalu lança plataforma digital para PME’s e autônomos

Postado por Redação em 01/04/2020 em Notícias Tech

O parceiro Magalu inclui duas plataformas digitais, uma para pessoa física e outra destinada para a pessoa jurídica

O parceiro Magalu inclui duas plataformas digitais, uma para pessoa física e outra destinada para a pessoa jurídica

O Magalu, marketplace da Magazine Luiza, anunciou o lançamento do “Parceiro Magalu”, uma plataforma digital de vendas grátis para ajudar os autônomos, micro e pequenos varejistas a continuarem as vendas durante o isolamento social e provocado pelo novo coronavírus.

Em nota, a empresa informou que atualmente o Brasil tem 5 milhões de empresas varejistas, sendo que a maior parte delas está com um faturamento de até 5 milhões de reais ao ano. Desse total, apenas cerca de 50 000 vendem seus produtos digitalmente.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

“Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros, faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo.”, declarou Frederico Trajano, CEO do Magalu.

São duas plataformas digitais, uma destinada para as pessoas físicas e outra para pessoas jurídicas que receberá novos cadastros de pessoas jurídicas, que operam como Microempreendedores Individuais (MEI), com faturamento anual de até 81 000 reais, e no Simples, para empresas com receitas inferiores a 5 milhões de reais ao ano.

Uma vez, que a plataforma permite que as pessoas criem gratuitamente suas próprias lojas virtuais, os trabalhadores informais e autônomos vão poder fazer uso da plataforma Parceiro Magalu para realizar suas vendas através das de redes sociais individuais, como Facebook e Instagram e Whatsapp.

 

Postado por Redação em 01/04/2020 em Notícias Tech