Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Linx lança oferta integrada ao cartão de débito CAIXA Elo

Postado por Redação em 19/06/2020 em Notícias

Compartilhar:

Empresa vai viabilizar a integração com o cartão de débito virtual Caixa Elo, para que lojistas recebam pagamentos feitos com a verba disponibilizada pelo governo na crise da Covid-19

A Linx, companhia especialista em software para o setor de varejo, anunciou que vai disponibilizar uma solução, que torna possível que varejistas aceitem o cartão de débito virtual CAIXA Elo, para o uso do auxílio emergencial, concedido pelo governo a parte da população e viabilizado pela Caixa.

Com isso, as pessoas poderão utilizar a verba especial para realizar as compras direto da conta que contém o benefício. A novidade será disponibilizada para o varejo físico e online e estará presente em diversas lojas.

Para auxiliar a movimentação dos valores e garantir a segurança da operação, o cartão de débito virtual CAIXA Elo, conta com um código de segurança dinâmico, que muda a cada transação de pagamento, tal como um token, permitindo que a operação seja realizada de forma segura tanto para o comprador quanto para o lojista.

Para integrar os varejistas a essa modalidade e habilitá-los a receber o cartão de débito virtual CAIXA Elo, a Linx vai ofertar um meio de pagamento para todos os clientes da adquirência física e online da Linx Pay, conectados por meio do TEF e POS Linx Pay (meios físicos de venda) a partir do dia 11 de junho e, do gateway (meio online de transações), no dia 18 deste mês. A companhia ainda garantiu que ferramentas como link de pagamento, checkout transparente e APIs de integração também serão exploradas.

“Este meio de pagamento será bastante benéfico para a população e para a capilaridade do varejo, em meio ao período de crise enfrentado. No setor farmacêutico, que possui grande relevância para a compra de itens de necessidades básicas, por exemplo, a Linx está presente em diversos estabelecimentos. É uma forma de impulsionar e ajudar inúmeros beneficiários do auxílio emergencial, a efetuarem suas compras em um maior número de lojas que também poderão aumentar seu alcance e vendas”, afirmou Denis Piovezan, VP da Linx Pay Hub.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as compras por meio do cartão de débito virtual totalizaram R$ 2,3 bilhões desde a disponibilização do produto. O governo federal ainda estuda liberar mais duas parcelas do auxílio, contabilizando quatro e cinco no total. O valor ainda não foi definido, mas segundo a presidência da República, deve ficar abaixo dos R$ 600 iniciais.

 

Postado por Redação em 19/06/2020 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.