Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Linx fecha parceria com Simplus

Postado por Redação em 21/05/2020 em Notícias

Nova aliança tem como objetivo acelerar o processo de transformação digital no varejo farmacêutico

A Linx, companhia especialista no desenvolvimento de software para o varejo, anunciou que estabeleceu uma parceria com a Simplus, com o objetivo de acelerar os negócios e expandir o e-commerce no setor de farmácias.

A empresa, com sede em Joinville (SC), atua com foco na automação do cadastro completo e experiência digital de consumo de produtos. Como resultado dessa parceria, lojistas de todo o país vão poder vender online. Atualmente, a Simplus conecta mais de 1.200 indústrias de pequeno, médio e grande porte com varejos de todo o país através da geração automatizada de fichas de cadastro ou integração via ERP.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A Linx esclareceu que decidiu se unir à Simplus porque a companhia conta com serviços fundamentais para o desenvolvimento desse projeto, como, por exemplo, descrições completas, imagens de diferentes ângulos e formatos, além de informações precisas sobre os itens do segmento. Farmácias que decidirem migrar para o mercado online vão poder criar um catálogo do zero e contar com um portfólio predefinido com os produtos mais buscados pelos consumidores.

“O varejo vem passando por uma série de adaptações por causa da crise da Covid-19, que serviu como um grande incentivo para transformação digital no setor”, afirmou Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. “Apesar das farmácias se enquadrarem no comércio considerado essencial, elas também precisam se adaptar para atender a um consumidor que prefere comprar sem sair de casa.”, declarou o executivo.

A união entre as duas empresas vai auxiliar a expandir as oportunidades para o varejo farmacêutico. Vale lembrar que a Linx é responsável por fornecer tecnologia de gestão para mais de 15 mil farmácias em todo o país, muitas com mais de 60 mil produtos no catálogo. Enquanto isso, a Simplus faz com que lojistas reduzam o tempo gasto com cadastro de produtos e eliminem custos logísticos.

“A parceria com a Linx fará com que mais farmácias tenham acesso à nossa tecnologia, informações abrangentes e imagens de produtos com qualidade garantida e, automaticamente, possibilitando as indústrias a se beneficiarem de mais um canal de venda que veio para ficar e pode fazer a diferença no cenário desafiador que estamos vivendo.”, afirmou Wellington Marcos Machado, CEO da Simplus.

 

Postado por Redação em 21/05/2020 em Notícias