Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Leroy Merlin aprimora ferramenta de IA

Postado por Redação em 17/07/2019 em Notícias Tech

Serviço já conhecido pelos clientes quer agilizar o atendimento de RH

A Leroy Merlin anunciou o lançamento de sua primeira solução de chatbot desenvolvida para seus colaboradores: a Lia.

A ferramenta, baseada em um sistema de inteligência artificial, tem como objetivo solucionar as dúvidas mais frequentes dos colaboradores da empresa, com maior velocidade e a qualquer momento.

A solução funciona através do sistema de computação cognitiva, desse modo, a Lia é capaz de aprender através de interações direta o usuário. Para construir a solução, a companhia inseriu 900 respostas, que irão evoluir à medida que novas perguntas são elaboradas. Toda coleta de dados de input do sistema foi realizada através de um extenso processo de escuta com os colaboradores.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

O chatbot, desenvolvido pela consultoria Proa, tem como exemplo o comportamento do usuário e, que usa a tecnologia da Watson em parceria com a IBM para oferecer um atendimento mais rápido que apresenta respostas imediatas.

Vale lembrar que o lançamento não é uma novidade para os clientes da empresa, que já conhecem a Lia desde 2018. A questão é que agora a ferramenta estará disponível para os canais exclusivos do público interno da companhia, como o Portal do Colaborador, a Intranet e diretamente no celular dos colaboradores, que através de um QR code poderá receber respostas para solucionar dúvidas sobre o período de férias, benefícios, horas extras ou ponto eletrônico.

Antes do desenvolvimento e aplicação dessa tecnologia, o atendimento só podia ser realizado durante o horário comercial. Agora é possível oferecer esse serviço 24 horas por dia, 7 dias da semana e em qualquer lugar. Segundo a empresa, além de diminuir o tempo da resposta das solicitações, a solução também poderá gerar mais economia e aumentar a eficiência na atuação do time de RH.

“Além de todos os nossos esforços de desenvolvimento da Liderança sempre buscamos melhorar nossos processos, ferramentas e aplicativos visando a satisfação dos nossos Colaboradores. A Lia é um passo importante porque nos ajuda a melhorar a experiência do Colaborador, aumentando a assertividade das informações e diminuindo o tempo de obtenção de respostas.”, informou Weber Niza, diretor de Recursos Humanos da Leroy Merlin Brasil.

Ainda segundo a empresa, por conta da resposta positiva, em relação ao primeiro lançamento, o time desenvolvedor que projetou o produto dentro de casa, já está considerando a possiblidade de evoluir a plataforma, para a abertura de um canal exclusivo da Lia, que funcione através do WhatsApp e a integração da ferramenta com os sistemas de ERP da Leroy Merlin, para trazer, de forma segura, informações personalizadas sobre o colaborador. 

Postado por Redação em 17/07/2019 em Notícias Tech