Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Juno lança podcast sobre finanças e tecnologia

Postado por Redação em 05/12/2019 em Notícias Tech

Código Azul aposta na ferramenta como uma forma ágil de fornecer conteúdo relevante e gratuito aos brasileiros

Gabriel Falk, apresentador do podcast Código Azul

Uma recente pesquisa divulgada pelo Ibope, revelou que cerca de 50 milhões de brasileiros, que correspondem a 40% dos internautas ativos do país, já tiveram alguma experiência com podcasts.

A possibilidade de ouvir um programa pelo celular, trouxe ao consumidor uma nova opção de mídia, direcionada e com foco em conteúdo. Com isso, muitas empresas vêm aproveitando esse momento para produzir conteúdo personalizado e segmentado como forma de atrair seu público.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Pensando em atender as necessidades desse mercado, a fintech curitibana Juno, que atua com foco em soluções de meios de pagamento, anunciou o lançamento do Código Azul, um podcast sobre finanças, mercado de trabalho e tecnologia. A ideia é que semanalmente o programa reúna profissionais do mercado para uma conversa sobre inovações tecnológicas e culturais relacionadas ao segmento. Além de provocar uma discussão democrática sobre o futuro do setor, bem como seus desafios.

“Para nós, é uma opção de explorar o ecossistema de startups e tratar de assuntos relativos a finanças e tecnologia de uma maneira descontraída e, ao mesmo tempo, com conteúdo especializado.”, conta Matheus Bernert, CEO da Juno.

Segundo estudos realizados pela Audio.Ad em parceria a Qriously sobre os hábitos de consumo do áudio digital no Brasil, 68% dos brasileiros chegam a gastar até 12 horas por semana consumindo produtos de áudio em plataformas digitais, e 59% escutam algum tipo de conteúdo de áudio digital todos os dias.

A fintech garante que no Código Azul, o foco é levar ao público um conteúdo moderno e que seja útil para os usuários. Entre os assuntos abordados pelo podcast, destacam-se temas relacionados a maternidade e carreira, diversidade no ambiente de trabalho, liderança na área de tecnologia, entre outros. Como a questão dos desbancarizados, pagamentos online, e temas que estão relacionados com o mundo de finanças e de tecnologia.

No último trimestre de 2019, foram registrados mais de 30 mil novos podcasts no Spotify. No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), são mais de 2 mil podcasts ativos, ou seja, aqueles que produzem conteúdo com frequência.

“Essa é uma forma de nos comunicarmos claramente não só com quem é cliente da Juno, mas também com quem se interessa por tecnologia e finanças. A ideia é lançar um programa por semana, com temas que estão em alta na área.”, complementou Dani Starck.

 Na foto, Gabriel Falk, apresentador do podcast Código Azul. 

Postado por Redação em 05/12/2019 em Notícias Tech