Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Juno fecha parceria com o PicPay para pagamento via QR Code

Postado por Redação em 07/07/2020 em Notícias Tech

Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, cerca de 82% dos comerciantes têm intenção de utilizar aplicativos e QR Codes até o próximo ano

Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, cerca de 82% dos comerciantes têm intenção de utilizar aplicativos e QR Codes até o próximo ano

Em parceria com o PicPay, carteira digital que conta com mais de 20 milhões de usuários e 2,5 milhões de estabelecimentos cadastrados no Brasil, a Juno, fintech de meio de pagamentos para MEIs, e-commerces, marketplaces, empresas de qualquer tamanho e, também, para pessoas físicas, agora anuncia a disponibilidade do QR Code como mais um método de pagamento para os seus usuários.

De acordo com Gabriel Falk, Product Manager da Juno, a integração entre as fintechs é resultado de um trabalho de aproximadamente oito meses. O novo método de pagamento faz com que os usuários possam emitir o QR Code e realizem pagamento pelo PicPay, para tanto, só é preciso ter uma Conta Juno ativa.

“Hoje, temos tudo muito bem delimitado junto com o PicPay, quem vai dar suporte pra qual lado, o que acontece quando, por exemplo, é necessário estornar um pagamento, ou quando precisamos verificar uma transação ou fazer uma conciliação financeira, pra qual conta todas essas transações vão ser liquidadas. Essas arestas estão muito bem amarradas, pois foi uma integração técnica minuciosa.", afirmou Gabriel.

Ainda segundo as instituições a parceria, visa oferecer mais flexibilidade para que os clientes paguem como quiser. Em tempos de pandemia e isolamento social, há o boom dos e-commerces e marketplaces, e a opção de pagamento contacless vem para somar ao atual conjunto de serviços já existentes na Juno.

“A Juno é basicamente um hub de serviços financeiros e uma das nossas grandes facilidades é oferecer para o mercado um leque de pagamentos, que o varejista usa conforme a sua demanda. Hoje em dia, se o cliente final for usuário do PicPay, já entende as vantagens de usar uma carteira digital para fazer transações. Dessa forma, não precisa sair do ambiente virtual para concretizar a compra, já que o vendedor já está utilizando a Juno.”, complementou o Product Manager da Juno.

Postado por Redação em 07/07/2020 em Notícias Tech