Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

iugu expande governança com SAP S/4HANA

Postado por Redação em 03/11/2020 em Mercado

A iugu recebeu a licença do Banco Central para operar no Brasil como Instituição de Pagamentos regulamentada

A iugu, fintech de gestão e automação financeira com foco em meios de pagamentos, assinatura (recorrência) e marketplace (split), recebeu a licença do Banco Central em agosto para atuar como instituição de pagamento. 

Agora, a empresa informou que deu início a implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA, para entrar em uma nova fase de crescimento, que exige evolução nos processos e controles internos em um ambiente regulatório mais elaborado.

“O sistema integrado de ERP SAP S/4HANA proporciona uma aderência muito grande e estabelece processos e procedimentos em todo o backoffice financeiro, aliados às melhores práticas de governança corporativa.”, afirmou Andre Luiz Goncalves, CFO da iugu.

Fundada em 2012, a fintech é responsável pela gestão de mais de 50 mil contas ativas, em diferentes áreas como desenvolvedores de software, clubes de assinatura, escolas, empresas de contabilidade, academia, e-commerces e ERPs. Em 2020, a companhia levantou R$ 120 milhões de investimento com o Grupo Goldman Sachs. 

Com a ferramenta da SAP, a iugu poderá parametrizar, por exemplo, os relatórios mensais e semestrais exigidos pelo Banco Central, que poderão ser obtidos diretamente.

“É um investimento importante e estratégico para a iugu, que permite escalabilidade do nosso negócio com segurança para os clientes e fornecedores, e transparência para os nossos acionistas.”, declarou Andre Luiz Gonçalves. 

Nesta nova fase, a fintech passará por processos de supervisão e auditorias tanto pelo Banco Central quanto pela KPMG, auditoria independente, e de acordo com o CFO, o ERP da SAP será fundamental para processos e compliance.

Para a iugu, este projeto é estratégico. A empresa contará com um acompanhamento muito próximo da SAP, por meio do time do Customer Office. 

“O SAP S/4HANA tem sido a escolha das empresas que querem preparar suas operações para novos ciclos de crescimento com segurança, escalabilidade e controle total do backoffice. O projeto trará maior controle sobre os dados, entregando capacidade analítica para melhor tomada de decisões pela iugu”, complementou Mario Tiellet, vice-presidente de General Business da SAP Brasil.

  

Postado por Redação em 03/11/2020 em Mercado