Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Indústria de papel e celulose otimiza gestão com auxilio de tecnologia

Postado por Redação em 03/06/2020 em Notícias Tech

Compartilhar:

ART IT utilizou Design Thinking para aprimorar a experiência do usuário na Oji Papéis

Em novembro de 2019, o grupo japonês Oji Holdings Corporation anunciou um investimento de 500 milhões de reais em sua fábrica em Piracicaba (SP), para ampliar a capacidade de produção de papéis especiais, principalmente papéis térmicos, utilizados como comprovantes de transações financeiras em supermercados e farmácias.

Com base nesse pensamento de melhoria contínua, a companhia também está promovendo a transformação digital da sua operação. Para tal, a ART IT, especialista em soluções e serviços de TI, foi contratada para promover melhorias no portal de clientes e também em alguns de seus sistemas internos já existentes.

“A Oji buscava um parceiro que fosse um provedor de serviços, tivesse um bom relacionamento e boa qualidade na entrega”, revela o Gerente de Contas da ART IT, Rogério Caporali.

A sugestão apresentada pela ART IT foi a utilização do Design Thinking visando aprimorar a experiência do usuário. O projeto com a Oji Papéis terá a duração de 2,5 meses e o desenvolvimento visa a aplicação web responsiva, para que a experiência possa se estender para tablets e celulares. Neste momento, o trabalho está em fase de Prototipação.

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_wJnucz9nRPuaqFrd5iHWhQ

Segundo o Analista de Marketing da Oji Papéis Cainã Facco, as melhorias propostas pela ART IT irão otimizar o trabalho interno, pois o cliente não precisará mais telefonar para fazer suas solicitações, com tudo podendo ser resolvido pelo portal.

“O Design Thinking nos auxilia a nos colocarmos no lugar dos nossos clientes para que seja desenvolvido algo que agregue e que não caia em desuso. Cumprindo todas as características desta técnica nosso portal fica à frente de outros no mercado B2B”, esclarece.

Fundada em 1873 no Japão, a Oji Holdings Corporation conta com aproximadamente 26 mil profissionais e atua em 4 continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris, as quais produzem inúmeros tipos de papéis e produtos relacionados, como: papéis especiais, papel de imprimir e escrever, papel para jornal, papéis para embalagem, celulose, destacando-se como um dos maiores produtores mundiais do setor.

O grupo japonês assumiu em setembro de 2011 o controle da fábrica de papéis especiais, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. Contudo, a planta de Piracicaba iniciou suas operações em 1953, produzindo papel a partir da celulose de bagaço de cana-de-açúcar.

 

Postado por Redação em 03/06/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.