Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Indústria de implementos rodoviários aprimora gestão com solução de BI

Postado por Redação em 27/08/2019 em Mercado

 Mave sentiu melhorias nos setores de gestão, vendas e recebimento com o auxílio da BIMachine

A Mave, companhia especializada em implementos rodoviários para caminhões, utilitários e motocicletas, recorreu ao auxílio da BIMachine para nortear as melhorias que a empresa demandava.

A insdústria, que tem sede em Garibaldi-RS, atuação em todo o país e presença nas principais capitais, adotou o BIMachine, integrado a seu ERP Otimize.

Após a implantação do novo sistema, a companhia identificou melhorias em sua gestão, com o incremento de detalhamento e precisão de relatórios gerenciais, referentes a diversas áreas de negócio, por meio da tecnologia de Business Intelligence.

Segundo a empresa, após adotar a solução, fatores que vão desde a formulação de pedidos ao gerenciamento dos representantes, bem como todas as decisões gerenciais da Mave, apresentaram melhoras, com ênfase para os setores Comercial, Vendas e Contas a Receber.

“Esperamos obter e melhorar de 15% a 20% os resultados de vendas, em função da melhoria na qualidade das informações e no cruzamento das mesmas, e tudo isso é fruto do uso do BIMachine.”, informou Tiago Ferla, sócio-proprietário da Mave.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Segundo Tiago, a empresa estava apresentando problema de relatórios deficitários na gestão das áreas. Atualmente, além dos dados mais organizados, a companhia também passou a contar como a possibilidade de geração de gráficos e outros indicadores, responsáveis pela expansão do campo de visão da empresa, fato que auxilia na tomada de decisão.  

Ainda de acordo com o executivo, o cenário anterior ao BI era composto por falta de informações importantes, como mapa de calor de vendas, estoque, condições de produtos e precificação, entre outros conteúdos, considerados essenciais para a boa gestão de uma empresa com mix tão variado.

A Mave atua com uma linha completa de catracas de amarração, cintas, extensores, espelhos retrovisores, além de um vasto catálogo de acessórios.

“Tenho representantes em todo o Brasil, e hoje os dados estão na nossa Central de Vendas, que fica na sede. Com o BI, sabemos que agora podemos pensar em levar isso aos canais. Na verdade, já estamos gerando relatórios e pensando neste objetivo. Agora, com o BI, me sinto dirigindo um carro de luxo.”, conclui Tiago.  

Postado por Redação em 27/08/2019 em Mercado