filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Indústria de Fertilizantes melhora gestão com sistema de ERP

Postado por Redação em 17/06/2019 em Mercado

Base Fertilizantes escolheu sistema de ERP da Cigam como plataforma de gestão

O ERP será utilizado nos setores Financeiro, Compras, Estoque, Faturamento/Pedidos, Fiscal, Engenharia de Produção e PCP.

Companhia mato-grossense registou um faturamento de 15 milhões em 2018, mantendo uma média de 30 a 40% de crescimento anual

A Base, indústria que atua no mercado de fertilizantes, contratou a solução da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI). A companhia, localizada em Primavera do Leste (MT), faturou cerca de R$ 15 milhões no ano passado.

A decisão de implementar o projeto na companhia foi motivada pela necessidade de integração do sistema de gestão às áreas do negócio. Segundo Albert Werlang, diretor Comercial da Base, o momento de crescimento (que segunda a empresa, gira em torno de 30% a 40% por ano) torna os processos mais robustos e, por conta disso, eles precisavam ter uma visão mais ampla da operação.

“Tínhamos um sistema que nos gerava certa insatisfação pela falta de integração dos dados, pouca clareza nas informações e dificuldades para análise de custo. É fundamental obter relatórios de produtividade que ajudem na tomada de decisão, além de uma otimização do cadastro para oferecermos as melhores condições ao cliente, com análise de custos de produção e operação dinâmica. Com o ERP Cigam, esperamos ter mais agilidade e confiabilidade das informações extraídas e, assim, aumentar a nossa eficiência.”, informou Albert.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

O ERP será utilizado nos setores Financeiro, Compras, Estoque, Faturamento/Pedidos, Fiscal, Engenharia de Produção e PCP. Para o futuro, Werlang revela que a expectativa será de implantar módulos de Business Intelligence, Gestão de Resultados, Estratégia de Preços e CRM.

O diretor da Base declarou que a companhia encontrou no ERP da Cigam uma ferramenta aderente ao segmento industrial. E a partir dessa implementação, e empresa viu a possibilidade de realizar uma gestão integrada, simples e com recursos de mobilidade e flexibilidade. A empresa pretende desenvolver o gerenciamento de seus processos, através de indicadores mais consistentes, que são considerados essenciais para suportar o crescimento sustentável.

Postado por Redação em 17/06/2019 em Mercado