Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hospital de Vitória otimiza sistema operacional com software de gestão

Postado por Redação em 11/03/2020 em Mercado

SOUL MV entrou em operação na Santa Casa de Misericórdia de Vitória

SOUL MV entrou em operação na Santa Casa de Misericórdia de Vitória

Desde 2015, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória passa por transformações. De um hospital filantrópico de média complexidade, a instituição se tornou referência em várias especialidades agregando atividades de ensino, pesquisa e assistência na capital do Espírito Santo.

O novo perfil, que gerou outros desafios e necessidades, exigiu também do HSCMV uma evolução tecnológica. Assim, a MV iniciou a implantação da plataforma de gestão hospitalar SOUL MV.

De acordo com o diretor Administrativo do hospital, Fabrício Gaede, a opção pela tecnologia ocorreu após pesquisa e identificação de que essa seria a melhor escolha.

“Levando em consideração o reconhecimento do mercado, os impactos da mudança de sistema, as ferramentas de auxílio à gestão, as alternativas de inovação de processos e a abrangência de recursos disponíveis para gestão e assistência em Saúde, optamos pelo SOUL MV e, em poucos meses, percebemos as mudanças.”, confirmou o executivo.

Com o uso do prontuário eletrônico, solução que faz parte da plataforma SOUL MV, facilidades como a reunião em um único local de informações clínicas de atendimento a pacientes, asseguraram ao hospital a padronização de dados, aprimoraram a comunicação entre os profissionais de Saúde e otimizaram o trabalho das equipes médicas.

A adoção da plataforma de Medicina Diagnóstica VIVACE MV e sua integração com o SOUL MV proporcionaram também benefícios que vão além da digitalização da central de diagnóstico.

“O cruzamento de informações entre as tecnologias promove melhores resultados assistenciais e agilidade por permitir que o médico visualize o prontuário enquanto analisa o exame, enxergando assim, o contexto do histórico do paciente na preparação do laudo.”, salientou Fabrício, que reforçou que o objetivo é ter um hospital com a menor emissão possível de papel, a melhor qualidade assistencial e a maior garantia de segurança.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Como um grupo composto por dois hospitais que somam 315 leitos e cerca de 36 mil atendimentos ambulatoriais por mês, além de uma faculdade de Medicina e Enfermagem, uma operadora de Saúde e outras unidades de atendimento, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória agora opera de forma integrada a partir de um sistema utilizado por mais de mil profissionais.

“É notória a preocupação da MV com o aperfeiçoamento e a inovação das suas soluções. Desafios anteriores, como duplicidade de cadastros que inviabilizava a visão de um histórico de atendimento único para cada paciente e também configurações incorretas de faturamento que impactavam no resultado final da instituição, são questões que ficaram no passado.", concluiu.

Postado por Redação em 11/03/2020 em Mercado