Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Siagri apoia migração de clientes para a nuvem com Sky.One

Postado por Redação em 26/11/2020 em Mercado

Desde o início da parceria, mais de 80 clientes da Siagri já migraram seus ERP’s para a nuvem com o suporte da Sky.One

Desde o início da parceria, mais de 80 clientes da Siagri já migraram seus ERP’s para a nuvem com o apoio da Sky.One

O Grupo Siagri, um dos principais players nacionais de soluções em software de gestão para o setor de agronegócio, intensificou seus esforços com relação ao uso da nuvem. 

A companhia contou com o suporte da Sky.One, startup de tecnologia especializada no desenvolvimento de plataformas que facilitam o uso da nuvem, para desenvolver um projeto que trouxesse mais produtividade e agilidade para a empresa e seus clientes, que optaram por migrar o ERP Siagri para a nuvem.

Segundo o Analista de Alianças e Parcerias da Siagri, Kelvin Queiroz, a empresa busca investir constantemente em novas tecnologias a fim de atender às melhores práticas que o mercado exige. Como a parceria Siagri e Sky.One já existe há três anos, esse foi um fator crucial para o sucesso do projeto. 

“Buscamos junto à Sky.One a possibilidade de acesso online de nossos ERP’s em nuvem, oferecendo maior segurança de seus dados com o menor risco de comprometer a rotina das operações de nossos clientes.”, afirmou Kelvin Queiroz.

O serviço oferecido aos clientes do grupo é o Auto.Sky, plataforma na qual é possível fazer a migração de todo o sistema para a nuvem. De acordo com o Gerente de Vendas da Sky.One, Bruno Custódio, as maiores necessidades dos clientes Siagri ao optarem pela migração de seus ERP’s estão ligadas à simplificação da mão de obra interna de TI, segurança da informação, backups e alavancagem de (TCO Total Cost of Ownership).

“Entregamos ao cliente a total abstração da infraestrutura que está atrelada aos ERP`s Siagri, retirando sua preocupação com hospedagem, segurança, backup’s, acessibilidade, suporte e sustentação do ambiente em multicloud.”, declarou Bruno.

Desde o início da parceria, mais de 80 clientes da Siagri já migraram seus ERP’s para a nuvem com o apoio da Sky.One, como por exemplo a Fazenda Buriti, sendo empresas em diversos sub segmentos do Agronegócio, as quais figuram desde PME à multinacionais. 

Kelvin Queiroz afirma que a parceria vem superando expectativas e que a quantidade de clientes que aderem a solução da Sky.One para usar seus ERP’s em cloud é cada vez maior. 

“Esse projeto mudou a percepção de vários clientes que tinham algumas dificuldades enquanto o ambiente ainda era local. Quem migrou o ERP Siagri para nuvem notou melhorias tais como a eliminação do sincronismo de informações, diminuição do tempo gasto e das preocupações com infraestrutura, além de maior agilidade em todo o processo.”, esclareceu o executivo.

Para o Gerente de Vendas da Sky.One , um dos principais objetivos do projeto é reduzir o impacto do custo operacional do cliente e da Siagri com atendimento à infraestrutura, além de aumentar a mobilidade e a segurança da nuvem. Segundo ele, até então, o maior desafio nessa parceria técnico-comercial foi em relação às estruturas financeiras das pequenas e médias empresas. 

“Nossos maiores esforços concentram-se na viabilização de um ambiente mais competitivo financeiramente, com objetivo de levar às PME’s uma oferta SaaS dos ERP’s, esclarece. Porém, o executivo reitera que todas as dificuldades contribuem para o fortalecimento e relevância dessa parceria. “É importante pontuar que ambas são grandes players preocupados em simplificar as rotinas de trabalho de seus clientes, viabilizando todas as frentes de trabalho, seja de uma Revenda, Loja Agropecuária ou Fazenda, com o objetivo de que elas foquem totalmente em seu core business.”, complementa.

Para Kelvin, a importância da parceria com a Sky.One se dá especialmente pela possibilidade de oferecer uma ferramenta confiável ao mercado de ERP rodando em nuvem, garantindo mais eficiência para seus clientes e acesso do local onde eles estiverem, necessidade especialmente evidente por conta da infraestrutura precária da internet nas regiões de agronegócio.

 “A experiência de trabalho com a Sky.One tem sido muito próxima e produtiva em todas as esferas. Seja comercial, pois sempre é possível em conjunto encontrar a melhor oferta que atenda a necessidade do cliente. Seja técnica, para apoiar a quatro mãos qualquer eventual necessidade que o cliente possa vir a ter.”, concluiu o executivo do Grupo Siagri.

 

Postado por Redação em 26/11/2020 em Mercado