Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo brasileiro cria solução contra fraudes

Postado por Redação em 29/05/2019 em Notícias

Compliance Station foi desenvolvido para ajudar na prevenção de práticas ilícitas

O objetivo da plataforma é fornecer às empresas os instrumentos de um sistema de integridade que proporcione suporte para que essas organizações previnam a prática de ações ilícitas, como por exemplo fraudes, corrupção e questões concorrenciais

O grupo derivado da parceria entre as empresas Compliance Total e Contato Seguro, desenvolveu a plataforma Compliance Station. O intuito é oferecer às empresas soluções para a implementação e gestão de políticas de compliance e transparência, que incluem, em seu portfólio, atividades ligadas a processos bem como demais ferramentas que promovam ações que inibam essas práticas.

A Compliance Station conta com 12 módulos para a implementação, incluindo a identificação de riscos, estabelecimento de códigos de conduta, introdução do canal de denúncia, comunicação, treinamentos, reuniões, entre outros. a plataforma ainda disponibiliza mais de mil documentos e tutoriais, para facilitar a vida do gestor. Adicionalmente, a oferta também auxilia o profissional, que não precisa ser especialista em compliance, a gerar relatórios analíticos com os resultados do seu sistema, incluindo os de auditorias internas.

"A Compliance Station é uma solução completa para a empresa construir seu próprio sistema de maneira fácil, rápida e profissional. Ela irá gerar as políticas de compliance, códigos de conduta e todos os materiais de comunicação e treinamento, além de propiciar a gestão da documentação, dos parceiros e fornecedores, canal de denúncia, entre outros, sem a necessidade de contratar uma consultoria especializada.", declarou Wagner Giovanini, sócio-diretor da Compliance Total e Contato Seguro.

Wagner complementa dizendo que o objetivo da companhia, além de apresentar uma solução completa de compliance, é capacitar os profissionais para o devido tratamento de todos os processos e atividades que visam proteger a empresa contra irregularidades além de detectar eventuais ilicitudes e promover as correções devidas.

| Projeto internacional

Além do lançamento da Compliance Station, o Grupo também anunciou a assinatura de um contrato de parceria e cooperação com a Compliance Ecuador C.L. O objetivo é exportar tecnologia e conhecimento para implantação de sistemas de integridade corporativa em corporações da América Latina. Na prática, a parceira transfere o know-how brasileiro no combate à corrupção para os países latino americanos. O grupo declarou que já vem atuando em conjunto no mercado Andino, fornecendo atendimento a países como Equador, Colômbia e Peru. Os planos para chegar à América Central e México, bem como à região do Cone Sul, na Argentina e Chile, também já estão em andamento.

"Vamos colocar em prática o que funcionou aqui no Brasil para o combate à corrupção e a disseminação da cultura de integridade corporativa.", declarou Santiago Reyes Mena, sócio e CEO da Compliance Ecuador.

Postado por Redação em 29/05/2019 em Notícias