Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

GAtec apresenta ferramenta para Gestão à vista

Postado por Redação em 19/09/2019 em Notícias

SimpleViewer ajuda empresas e produtores no controle remoto das informações

Com o objetivo de tornar acessível o modelo de “Gestão à vista”, a GAtec, empresa especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial, desenvolveu o SimpleViewer.

A ferramenta é capaz de buscar dados em qualquer base, seja ela da própria GAtec ou de outras companhias. Segundo Alex Soler Fausto, consultor de agronegócio da empresa, a solução possibilita a unificação das informações, em uma única base de dados, para que o proprietário ou gestor possa realizar o gerenciamento de qualquer lugar.

Além disso, a empresa reforça que o software pode ser acessado diretamente no browser (Chrome, Edge, IE, entre outros), basta que o usuário esteja conectado na internet. Todas as consultas derivam do conceito de “Fonte de dados”, onde se criam conjuntos de informações, que são acessados e podem gerar diversos tipos de outputs, como gráficos, listas e relatórios.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Uma grande vantagem do SimpleViewer é que o usuário não precisa instalar nenhum aplicativo e os layouts são totalmente responsivos podendo ser acessado facilmente através de smartphones, tablets e desktops.”, afirmou Alex.

Segundo a empresa, o modelo de “Gestão à vista”, vem ganhando força dentro das organizações nos últimos anos. Com essa solução os colaboradores, têm acesso aos dados de desempenho, indicadores do departamento, planejamento estratégico, negociações, códigos de conduta e outras informações relevantes da operação.

Funcionalidades

O SimpleViewer é composto atualmente por cinco grandes grupos de funcionalidades. A primeira delas é a Rede Social Corporativa, com ela, os usuários podem compartilhar informações entre si, podendo postar textos, gráficos, tabelas, listas, entre outras informações.

Podem também ser criados grupos de interesse, dentro da empresa, para explorar determinados assuntos como recursos humanos, contabilidade, compras, assuntos gerais da empresa. No caso de fazendas, por exemplo, é possível falar sobre plantio, tratos culturais, colheita, entre outros.

A segunda funcionalidade é o Cubo. A GAtec já possuía uma ferramenta de consultas multidimensionais, que permitia aos usuários analisar informações de sua base de dados de maneira fácil e intuitiva.

No SimpleViewer, essa ferramenta foi aprimorada, e agora é utilizada diretamente no browser, em qualquer lugar que o usuário esteja, basta ter acesso à internet. O novo cubo gera gráficos automaticamente, permitindo o drill down das informações com facilidade.

No mesmo produto o usuário poderá disponibilizar relatórios desenvolvidos por outras ferramentas de mercado como, por exemplo, (Telerik Report) e publicá-los no SimpleViewer para uso da empresa como um todo, acessando as bases GAtec ou outras bases de dados.

Segundo o consultor, completando as funcionalidades da ferramenta está o Gerenciador de Documentos e os Painéis Gráficos. Com o Gerenciador os arquivos que precisarem ser armazenados, sejam documentos, fotos e imagens, poderão ficar gravados no banco de dados da empresa e são gerenciados pela ferramenta.

“Esses arquivos não precisarão mais ficar em pastas do servidor, facilitando assim seu backup e acesso dos usuários.”, informou Alex.

Já os Painéis Gráficos, podem ser elaborados a partir da necessidade de cada usuário, podendo conter gráficos, tabelas, mapas (para usuários do Mapfy), websites, display, entre outros objetos. O SimpleViewer já está disponível para empresas e propriedades de todos os portes no Brasil e Exterior.

Postado por Redação em 19/09/2019 em Notícias