Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fintech brasileira usa tecnologia para expandir a capacidade de assistente virtual

Postado por Redação em 10/07/2020 em Notícias Tech

Conta Zap investiu em um projeto de inteligência artificial com IBM Garage para aprimorar a experiência dos clientes

Com 500 mil consumidores e 5 milhões de transações já realizadas, a Fintech escolheu metodologia da IBM Garage para evoluir seu assistente virtual com IBM Watson

A Conta Zap, Fintech brasileira que oferece serviço de pagamento digital via WhatsApp a mais de 500 mil consumidores, com base no crescimento dos negócios e aumento no número de interações com seus usuários, identificou a necessidade de evoluir as capacidades de seu assistente virtual “Zapelino", para oferecer uma nova experiência aos clientes.

Para tanto, a nova versão do assistente virtual irá usar o IBM Watson Assistant e contará com um escopo mais abrangente de perguntas/respostas e soluções mais avançadas de processamento de linguagem natural, para tornar as conversações mais amigáveis e capazes de entender perguntas cada vez mais complexas.

Para habilitar essa transformação, a equipe da Conta Zap buscou a IBM e, após um período de experimentação da solução IBM Watson Assistant, a companhia optou por seguir com uma implementação da nova IA para o assistente virtual por meio da metodologia de IBM Garage, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a adoção da tecnologia.

“A inteligência artificial aplicada aos assistentes virtuais tem contribuído para que as empresas melhorem seu relacionamento com os clientes e aprimorem sua experiência. O cuidado no atendimento e rápida resposta aos clientes é hoje a principal forma para construir relações de confiança com os consumidores e um passo importante para as empresas que querem realizar uma transformação digital em seus negócios e metodologias ágeis como a da IBM Garage impulsionam esse processo”, afirmou Carla Coelho, Vice-Presidente de Digital Sales IBM América Latina.

Todo o desenho da arquitetura do assistente virtual, bem como a migração para IBM Watson, que irá rodar na nuvem pública da IBM, serão feitas remotamente entre a equipe da Conta Zap e desenvolvedores da IBM, em um modelo de trabalho totalmente adaptado ao momento de distanciamento social.

A previsão é estar com todas as evoluções concluídas já no próximo mês. O novo assistente virtual vai oferecer uma nova experiência aos seus clientes que já realizaram 5 milhões de transações. Com a mudança, a companhia espera que os benefícios sejam percebidos não apenas pelos clientes, como pela própria Conta Zap, que visa ganhar mais flexibilidade no gerenciamento da solução e curadoria das informações para continuar evoluindo seu canal de relacionamento conforme as necessidades dos clientes.

Segundo Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap, a parceria com IBM é fundamental para aperfeiçoar a base tecnológica de interação com os clientes. “A utilização da IA da IBM em nosso chatbot contribui para termos mais velocidade nas transações bancárias e menos burocracia. É uma infraestrutura confiável que nos dá suporte para continuar inovando e crescendo.”, afirmou Roberto Marinho Filho.

Postado por Redação em 10/07/2020 em Notícias Tech