Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fintech aprimora experiência do usuário com ferramenta de TI

Postado por Redação em 07/07/2020 em Notícias Tech

Certsys desenvolvou a jornada de UX para plataforma corporativa da fintech Fliper

fintech aprimora experiência do usuário com ferramenta de TI

A Certsys, consultoria de TI focada em processos de transformação digital, foi a companhia escolhida para auxiliar na criação da jornada de experiência do usuário (UX), da plataforma corporativa da Fliper, fintech cuja participação majoritária, acaba de ser adquirida pela XP Investimentos. 

Em 2018, no Web Summit, em Lisboa, os executivos da Certsys conheceram Felipe Bonani, Chief Technology Officer e um dos fundadores da Fliper, uma fintech que buscava sinergias para aperfeiçoar sua abordagem B2B.

Após diversos encontros, além de entrar como investidora da Fliper, a Certsys também participou da criação da jornada de UX da plataforma B2B da empresa, que tinha como foco a consolidação das contas de bancos e corretoras de diferentes instituições para possibilitar a autogestão financeira bem como a potencialização de rendimentos para investidores. 

Construído no conceito de “open banking”, o aplicativo da Fliper consolida contas de corretoras e bancos, unindo em uma mesma tela as informações de um usuário em diferentes instituições financeiras. Ao fechar a parceria com a Certsys, em maio do ano passado, a Fliper buscava aperfeiçoar a experiência do usuário na sua plataforma B2B.

“Atuamos na definição da estratégia digital de experiência do usuário, mapeando toda a jornada e desenvolvendo o front end da aplicação.”, afirmou João Paulo Teixeira, Chief Growth & Innovation Officer da Certsys.  

A Certsys foi responsável pela gestão do projeto de UX junto com a Fliper e, para isso, designou um squad formado por um product owner, um desenvolvedor e um especialista em UX. Por meio da adoção de diversas metodologias, a Certsys concluiu o desenvolvimento completo da UX do produto em dois meses. “A principal vantagem desse método é que, no final do processo, todo mundo sabe como o produto vai funcionar”, pontua João.

Postado por Redação em 07/07/2020 em Notícias Tech