Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Facebook lança plataforma para PME’s

Postado por Redação em 22/05/2020 em Notícias Tech

Facebook Shops vai estar disponível na rede social principal, mas também no Instagram e WhatsApp

Nesta semana, o Facebook anunciou o lançamento da ferramenta “Facebook Shops”, um recurso de e-commerce integrado às suas plataformas, que tem como objetivo apoiar os pequenos negócios.

De acordo com a companhia, a nova ferramenta vai estar disponível na rede social principal, mas também no Instagram e WhatsApp. Desse modo, a exemplo de uma loja virtual, as companhias interessadas vão poder desenvolver um catálogo de produtos, com os preços, e finalizar pagamentos.

Outra vantagem divulgada pela companhia, está relacionada a possibilidade de vincular essas contas aos aplicativos de comunicação instantânea de cada rede social (Messenger e Direct), para acompanhar as entregas, atendimento e suporte aos consumidores.

O Facebook Shops começa a ser distribuído imediatamente nos Estados Unidos e deve estar disponível a todos os usuários do país até o final do verão no hemisfério norte (também conhecido como o nosso inverno por aqui). Vale ressaltar, que não foi informado quando o recurso chegará a outras regiões como o Brasil.

A empresa de Mark Zuckerberg também planeja apresentar outras funcionalidades nesse sentido, como um botão de compras em vídeos do Facebook e lives do Instagram, que deve surgir somente nos próximos meses.

Segundo as informações disponibilizadas no blog oficial da empresa foi esclarecido que “qualquer vendedor, não importa seu porte ou orçamento, pode colocar seus negócios online e se conectar com os clientes onde e quando for conveniente”. Essa iniciativa seria uma forma de ajudar negócios diversos a enfrentarem o período da pandemia do coronavírus

Postado por Redação em 22/05/2020 em Notícias Tech