Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante de rolos para transportadores otimiza sistema com software de gestão empresarial

Postado por Redação em 21/05/2020 em Mercado

A solução adotada pela Imepelcontempla a automação de mais de 20 processos e a integração com o SAP

A solução adotada pela Imepel contempla a automação de mais de 20 processos e a integração com o SAP

A Imepel Indústria Mecânica, fabricante de rolos para transportadores contínuos no Brasil, otimizou a gestão de processos com solução da SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Com mais de 20 anos de experiência no setor metal mecânico, atuando na fabricação de rolos, cavaletes e tambores para transportadores contínuos, a Catarinense Imepel conta com 160 colaboradores na unidade de Siderópolis e em 2019 o seu faturamento foi de R$ 62 milhões.

O projeto de implementação contempla a automação de mais de 20 processos utilizando os componentes SoftExpert Processo, Workflow e Formulário, que são utilizados por toda a empresa, desde o administrativo até as áreas operacionais, além de integração ao SAP, realizada recentemente.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Segundo o Gerente de Processos, Júlio Cota, o uso da solução proporcionou um controle rápido e dinâmico dos processos em andamento, uma vez que o sistema informa os líderes e liderados sobre suas atividades, que podem ser acompanhadas a qualquer hora de qualquer lugar.

“A diretoria utiliza o sistema não apenas para acompanhar em tempo real os números do SAP Business One, no SoftExpert Analytics, mas também para aprovar e acompanhar solicitações dos gerentes. Já a Controladoria e a Contabilidade, por exemplo, gerenciam prazos de Contratos e Certidões Negativas (CNDs) por meio do SoftExpert Documento”, afirmou o gestor.

O executivo lembra que antes os processos eram controlados por planilhas em excel ou e-mails, sem qualquer padrão ou integração entre os setores, o que ocasionava perdas de informações e atrasos por esquecimento. Agora, segundo o gestor, a solução SoftExpert proporcionou mais controle das atividades, sem atrapalhar o andamento dos trabalhos. Ainda segundo o executivo, um dos próximos desafios da companhia agora é aperfeiçoar a gestão empresarial como um todo, gerando indicadores de processos, com o intuito de eliminar os gargalos.

Postado por Redação em 21/05/2020 em Mercado