Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante de itens de papelaria inicia transformação digital com oferta em nuvem

Postado por Redação em 09/04/2020 em Mercado

BIC adotou a oferta Sales Cloud da Salesforce

BIC adotou a oferta Sales Cloud da Salesforce

A BIC escolheu a solução Sales Cloud da Salesforce, para promover uma transformação digital na área de vendas e backoffice, implementando uma mudança de cultura de vendas além da adoção de novas tecnologias.

Ao fazer uma pesquisa interna, a BIC identificou que a área de vendas demandava sistemas mais modernos para ganhar mais agilidade, autonomia e inteligência de dados. Para tanto, a BIC desenvolveu o Sky Project, projeto interno liderado por sua equipe de vendas.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Após uma busca no mercado, a oferta escolhida foi a Salesforce Sales Cloud. Com a plataforma, as equipes de vendas da BIC informaram um aumento na agilidade que refletiu diretamente na produtividade. Os dashboards da Sales Cloud contemplam com todas as informações do cliente em uma única página, o que possibilita uma abordagem mais em linha com os interesses e objetivos do cliente.

Além de cuidar da implementação da nova solução, o projeto, que teve início em fevereiro de 2019 e que foi concluído em novembro do mesmo ano, também disseminou uma nova cultura digital com foco no sucesso do cliente. Para isso, a BIC informou que foram desenvolvidos workshops e conteúdos com a finalidade de mostrar as vantagens da nova cultura para os clientes, como a solução auxilia no trabalho deles e permite elevar a qualidade do serviço, além dos benefícios para a empresa.

Com a implementação, a BIC informou um aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, tempo entre o vendedor registrar o pedido no sistema e ele ser faturado, resultando em uma queda de 24h úteis para apenas 2 horas.

O número de vendas adicionais também cresceu mais de 10% e o custo do frete caiu por conta de um melhor planejamento e uso dos recursos logísticos, o que gerou uma economia de 25%.

“No mundo conectado em que vivemos, precisamos ter soluções que nos deixem mais competitivos e em linha com o que o mercado exige. Mais que isso, nossa cultura precisa ser orientada ao uso de tecnologias e ao que os clientes buscam: um relacionamento mais personalizado.”, comenta Bruno Kayano, gerente de inteligência de vendas da BIC.

 

Postado por Redação em 09/04/2020 em Mercado