Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Escritório de Contabilidade agiliza processos com solução de gestão

Postado por

Daniela Quintana

em 21/02/2019 em Mercado

A companhia implementou a plataforma no começo de 2017 e começou a colher frutos em poucos meses. 

Asper escolheu a Sage para otimizar sua gestão.

Companhia acelerou seus processos com plataformas que otimizam tempo e trabalho.

A Asper Contabilidade e Assessoria Empresarial, empresa especializada em contabilidade planejada e contabilidade gerencial, viu sua empresa ser atingida por conta da conjuntura econômica do Brasil há dois anos atrás. O desafio da Asper então, era renovar para manter a estabilidade e relevância do seu negócio. Com esse foco, a companhia decidiu apostar na Plataforma Sage para criar novas formas de relacionamento com seus clientes e ganhar produtividade.

“Começamos a perder clientes importantes por conta da crise financeira e política, foi neste momento que vi a necessidade de mudar, ser um diferencial no mercado de empresas que prestam serviço”, afirma Fernando Pereira, sócio e gerente da Asper.

A companhia implementou a plataforma no começo de 2017 e começou a colher frutos em poucos meses. “Fiz um feedback com as pessoas que trabalham com os módulos, elas falaram que o serviço ficou mais rápido e que a produtividade dos setores aumentou”, acrescenta o executivo.

A empresa, que atende prestadores de serviços, comércios, indústrias, entre outros, conta com 12 colaboradores, dos quais 11 utilizam a Plataforma Sage em seu dia a dia.

Fernando conta que a empresa já experimentou outros sistemas, mas que estes não foram satisfatórios, pois não atendiam todas as necessidades do negócio.

“Tivemos algumas dificuldades, por exemplo, se o cliente tinha duas ou três empresas, ele precisava ter mais de um acesso, o que era mais complicado. Em compensação, com a Plataforma Sage, com um único login o cliente acessa todas as suas empresas. Isso traz muito mais praticidade e rapidez no acesso às informações pelo cliente”.

Pequenas e médias empresas representam quase 50% da mão de obra nacional e contribuem significativamente para a economia do país. “No Brasil, mais da metade das novas empresas fecham as portas nos cinco primeiros anos de funcionamento. Um dos principais responsáveis por esse cenário é a burocracia, um problema que induz os empreendedores à erros muitas vezes involuntários e provoca, acima de tudo, a perda de produtividade”, afirma Osvaldo Meneghel, diretor de marketing da Sage no Brasil.

Fonte: Redação

Faça como mais de 65 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 21/02/2019 em Mercado