Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Escritório de advocacia otimiza processos com solução Cloud

Postado por Redação em 28/08/2019 em Mercado

Compartilhar:

Daniel Advogados migrou seu sistema para a nuvem da AWS

Daniel Advogados migrou seu sistema para a nuvem da AWS

Inaugurado há 60 anos, Daniel Advogados é um dos maiores escritórios do setor, listado em rankings globais como o The Legal 500 e IP Stars.

O escritório é conhecido por não poupar esforços em relação à adoção de tecnologia para garantir a satisfação de seus clientes.

Com todos os seus sistemas, processos de negócios e base histórica de dados na nuvem, desde dezembro de 2018, a companhia celebra as melhorias que a solução da Amazon Web Services (AWS) proporcionou.

Segundo Alicia Daniel-Shores, CEO do escritório, quando comparado a suas experiências com inovação no passado, a adoção de BPM (sigla em inglês para gestão de processos de negócios) e GED (Gestão Eletrônica de Documentos) trouxeram com elas um certo grau de complexidade. Desse modo, mudar para a nuvem da AWS, proporcionou uma agilidade e simplicidade durante o processo, já que, a migração não causou nenhum impacto negativo que prejudicasse as operações do escritório.

O processo de migração para a nuvem da AWS contou com a utilização de ferramentas como o AWS Lambda, que executa códigos sem provisionar servidores, pagando somente pelo uso. E o Amazon RDS, que configura, opera e escala um banco de dados relacionais em poucos cliques para ajudar na replicação dos dados.

O escritório relembra que antes de realizar o projeto de Cloud, cada unidade possuía um storage segregado para a rede local, dessa maneira, os backups eram feitos em fitas. Com a nova arquitetura, o sistema de arquivo foi virtualizado e centralizado na nuvem, com a ajuda do serviço AWS Storage Gateway.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Segundo a empresa, além de trazer maior segurança, a migração para nuvem da AWS também foi útil para as questões relacionadas ao compliance da empresa, já que a AWS atende as regras internacionais relacionadas à proteção de dados.

Outro ganho importante para o escritório foi a segurança dos dados, com a implementação do AWS S3 Glacier, oferta desenvolvida para o armazenamento e backup de longa duração de dados, com custos reduzidos para o armazenamento de documentos históricos da Daniel Advogados.

"Ao todo, a migração para a AWS trouxe uma redução de 40% nos custos de infraestrutura de TI do escritório, além de permitir que meu time possa se dedicar a projetos, o que antes era inviável.”, destacou Mauro Ferraz, Head de TI do escritório.

 

Postado por Redação em 28/08/2019 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.