Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Equinix apresenta serviços de rede virtual Network Edge

Postado por Redação em 04/06/2019 em Notícias Tech

Segundo a empresa, a novidade dispensa a necessidade de investir em estrutura física de data center

Por conta do desenvolvimento virtual de uma infraestrutura pronta para o digital, o  Network Edge permite que as empresas reduzam o CAPEX e aumentem seus serviços de TI e de rede globalmente 

A Equinix anunciou a próxima fase da sua Plataforma Equinix: O lançamento de seus serviços de Network Edge. A novidade permite que, a partir da virtualização de funções de rede (NFV), as companhias consigam modernizar suas redes virtualmente e desse modo possam conectar seu ecossistema de fornecedores digitais na Equinix.

Projetado para acelerar a transformação digital de empresas globais, o Network Edge possibilita que às corporações tenham acesso a um novo formato de implementação de serviços de rede na plataforma de interconexão global da Equinix, sem ter que recorrer a necessidade de uma infraestrutura física de data center ou de hardware. Além disso, a companhia afirma ainda que a Network Edge também é indicada para implementações permanentes com um volume de tráfego menor e em ambientes multicloud.

“À medida que evoluímos a plataforma de interconexão global da Equinix, nós inovamos na criação de novos produtos para ajudar empresas a transformarem seus negócios globais na digital edge, ou seja, perto dos clientes, parceiros e fornecedores. Com o Network Edge, oferecemos um pacote extraordinário de serviços de redes virtuais e uma proposta de valor atraente para ajudar as empresas a alcançarem escala global implantando, em poucos minutos, infraestruturas na edge prontas para o digital.”, declarou Bill Long, vice-presidente, serviços de interconexão da Equinix.

Vale ressaltar que muito embora o Brasil não esteja presente nesta primeira lista de mercados que irão receber a solução, os clientes locais, que necessitam expandir sua atuação internacional ou que possuem negócios fora do país já podem solicitar a aquisição da nova plataforma que possui presença virtual no país.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Os benefícios

Entre as vantagens que a evolução da plataforma trará para os clientes a empresa destaque que o Network Edge permitirá que os usuários selecionem, configurem e conectem dispositivos de rede e segurança em tempo real, oferecidos através de uma seleção dos principais fornecedores do setor, que incluem empresas como: Cisco, Juniper Networks e Palo Alto Networks. Ao trazer os serviços de rede integrados e de latência baixa para mais perto dos usuários finais, clouds e ecossistemas em um maior número de locais, o Network Edge pretende aprimorar os esforços de otimização de rede de maneira econômica.

Postado por Redação em 04/06/2019 em Notícias Tech