Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa contábil investe em sistema de gestão para aprimorar processos internos

Postado por Redação em 13/01/2020 em Mercado

Compartilhar:

Domingues e Pinho Contadores contou com o auxílio da MXM para ter maior ganho operacional

Domingues e Pinho Contadores contou com o auxílio da MXM para ter maior ganho operacional

Há duas décadas utilizando o ERP MXM-Manager, a Domingues e Pinho Contadores (DPC), é líder no segmento de outsourcing contábil e uma das maiores empresas de contabilidade do Brasil.

Referência no setor de gestão empresarial, tanto para empresas brasileiras quanto estrangeiras, a companhia une a tradição de mais de 35 anos de existência com modernas tecnologias e práticas de gestão. Com sua estrutura operacional aliada a uma equipe de especialistas, a DPC é responsável por assessorar cerca de 500 clientes (nacionais e multinacionais).

Segundo Jaqueline Silva, Executiva de Contas da MXM Sistemas, a companhia definiu conjuntamente com a MXM todos os detalhes do projeto e a migração na DPC, que  teve início em outubro de 2019. Atualmente o projeto já se encontra em processo de homologação. 

Ainda de acordo com a executiva, na primeira fase de homologação, os colaboradores se adaptam às novas funcionalidades do sistema e os consultores da MXM mapeiam os principais processos utilizados pelo cliente, além de nomearem e treinarem os usuários-chave. A homologação interna, é realizada pelo próprio cliente, em todos os processos fundamentais mapeados, corresponde à segunda fase. Nela também é dado início ao treinamento das equipes operacionais pelos consultores da MXM.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A terceira fase coincide com o início da migração, quando começa a transferência de todas as bases de dados utilizadas pela versão anterior, e os novos clientes cadastrados já podem ser incluídos diretamente na plataforma MXM-WebManager. Na Domingues e Pinho Contadores, a migração está prevista para começar já em janeiro de 2020, fato que segundo a executiva, comprova a rapidez desse processo, dado o volume e complexidade das operações da DPC.

Para Ronaldo Pereira, Gerente de TI da DPC, a expectativa é que a solução possa trazer ganho operacional para a empresa. Isso porque, segundo ele, a nova tecnologia dispensa a utilização de uma ferramenta específica para acesso remoto, o que facilita a experiência de colaboradores externos e clientes. O executivo garantiu ainda, que a versão web é mais moderna, dinâmica e trará agilidade para a troca de informações no dia a dia. Além disso, a empresa destaca que a segurança é um dos pontos fortes do novo sistema de gestão que, entre outros benefícios, exige dupla autenticação para acesso ao sistema.

“A adoção do MXM-WebManager ocorreu em função da evolução do sistema da MXM, somada à busca contínua da DPC em tornar seus processos mais dinâmicos e adequados às atualidades do mercado. Ao migrar para uma solução em uma plataforma na web respeitando as nossas premissas, ou seja, a qualidade, a segurança e a aderência às normas legais, a DPC garante a melhoria da performance e a integridade dos dados, para tranquilidade de clientes e parceiros.”, declarou Luiz Carriço, Gerente de Impostos/Desenvolvimento da DPC, responsável por homologar os processos fiscais e implementar soluções sistêmicas em conformidade com a legislação tributária. 

 

Postado por Redação em 13/01/2020 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.