Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa agrícola reduz tempo de operações com solução de gestão

Postado por Daniela Quintana em 10/12/2018 em Mercado

Usina Batatais case SAP Portal ERP

Usina Batatais agiliza operações fiscais em 30% com a solução SOFICOM para SAP TDF com a Cast group.

Com o projeto, que conta com entrega de serviços avançados de TI, a empresa aprimorou processos tributários e reduziu a exposição fiscal.

A Usina Batatais, baseada no município de Batatais no interior de São Paulo, reduziu em 30% o tempo gasto com a entrega de obrigações tributárias após adotar a solução SOFICOM da Cast group, somada à plataforma SAP TDF (Tax Declaration Framework), da SAP.

Segundo Flavio Rogério Amâncio, gerente de controladoria da Usina Batatais, o projeto, iniciado em 2017 e finalizado em março deste ano, teve como objetivo a troca do antigo sistema Sped Standard SAP ECC (ERP Central Component), motivada pela visão de futuro da Usina e para atender as novas obrigações fiscais, como ECF (Escrituração Contábil Fiscal) e EFD-REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais). 

?O ambiente tributário brasileiro é muito complexo, as mudanças ocorrem quase diariamente, por conta disso a área fiscal requer um alto nível de especialização e atualização das informações. Diante desse cenário, o SOFICOM aliado ao SAP TDF é um diferencial importante, pois torna possível atender às demandas de novas obrigações fiscais com prazo factível?, afirma o gerente.

A empresa destaca que o SOFICOM é uma solução fiscal certificada em plataformas ECC, S/4Hana e TDF, totalmente integrada ao ambiente SAP, indiferente de sua versão. Além de eliminar interfaces e duplicações de dados, a ferramenta automatiza a geração de obrigações fiscais e aumenta a eficiência operacional das equipes fiscais, tributárias e contábeis.

Ainda de acordo com ele, a Cast group não apenas entrega a tecnologia, mas também contribui na identificação e antecipação de novas obrigações fiscais. ?Por meio da parceria, conseguimos melhorar não só a agilidade dos processos fiscais, mas também a qualidade e tempo de análise dos profissionais ligados as entregas das obrigações tributárias. O resultado vem com a redução do tempo em atividades e operações, e o principal efeito é a redução da exposição fiscal?, revela o gerente.

Para a implantação das soluções, o projeto contou com a expertise do time de profissionais da Cast group, fornecedora 100% brasileira com maior número de projetos SAP S/4 HANA entregues no país, e que presta também os serviços de suporte, manutenção e gerenciamento da plataforma. ?A escolha da Cast group decorreu pelo excelente suporte prestado aos clientes, que ouvimos através de outras companhias do setor, além de apresentar profissionalismo e uma estrutura sólida para execução do projeto?

Entre os pontos fortes do SOFICOM para SAP TDF estão a automação e controle das informações corporativas, em um único lugar, para aumentar a produtividade das áreas fiscais e financeiro, possibilitando que as companhias nacionais atendam aos requerimentos, como SPED Contábil, SPED Fiscal, eSocial, ECF e SPED Contribuições.

Otimize o uso do seu ERP agora! 

?A plataforma está cada vez mais abrangente, é possível identificar que a maturidade da SAP nos processos fiscais vem aumentando e com isso as empresas tem à disposição uma ferramenta completa em quase todos os departamentos da empresa?, aponta Amâncio.

Para o futuro, o gerente enxerga um longo caminho junto à Cast group. ?A parceria está se consolidando cada vez mais, estamos utilizando outros serviços prestados pela Cast group, pois percebemos que é uma empresa focada em atendimento de qualidade ao cliente. Estamos sempre em busca das melhores ferramentas de mercado, alinhadas também com um excelente parceiro. Encontramos na Cast group uma oportunidade de parceria contínua nos processos?, finaliza.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 10/12/2018 em Mercado