Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Edgar Serrano assume a presidência da FENAINFO

Postado por

Fátima Costa

em 14/10/2016 em Notícias

Serrano foi nomeado vice-presidente na chapa encabeçada por Márcio Girão, que irá para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O...

Serrano foi nomeado vice-presidente na chapa encabeçada por Márcio Girão, que irá para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O objetivo da sua gestão será tratar de temas que fundamentais para o desenvolvimento do setor, como a desoneração da folha salarial, a terceirização e a criação de um Marco Regulatório para o Software.

?Nossa bandeira é unificar as ações das 15 entidades patronais e ter uma voz mais efetiva junto ao Congresso Nacional sobre as questões que entravam o desenvolvimento da TI em todo país. Vamos discutir pautas que influenciam na competividade do setor, como a desoneração da folha salarial, onde os gigantes do mercado contam com uma tributação muito inferior, ou nula, em relação às pequenas e médias empresas, o que impacta diretamente nas suas receitas, dificultando seu crescimento?, afirma Edgar Serrano (foto).

A criação de um Marco Regulatório para o Software também faz parte da estratégia da Fenainfo, segundo Serrano. A entidade trabalhará para estabelecer um projeto de lei para defesa do Software, já que o Marco Regulatório e as leis vigentes são insuficientes quando se trata da questão. Além disso, a intenção é aumentar a sinergia com demais entidades do setor. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

?Temos muitas legislações e Marco Regulatórios, mas nenhum deles que contemple o software e a tecnologia, que acaba sendo inserida em outras leis de serviços antigas. Queremos ampliar a representatividade da Fenainfo e de seus afiliados, como o Seprorgs, e colocar a entidade como referência para o segmento em prol do desenvolvimento da TI. Para isso, vamos trabalhar para criação de pautas únicas entre outras entidades, aumentando a nossa força?, salienta Serrano.

Atualmente, o Seprorgs é a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, a entidade está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 14/10/2016 em Notícias