Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

E-commerce revoluciona gestão de pessoas com solução ERP

Postado por Redação em 27/05/2019 em Mercado

A Dafiti aderiu a plataforma mobile e a soluções SAP SuccessFactors

A Dafiti, e-commerce de moda e lifestyle que atende a América Latina, implementou a solução completa para gestão do capital humano na nuvem da SAP: o SuccessFactors e Employee Central. Através dessa escolha, a companhia conseguiu colocar os processos na tela do celular com a finalidade de aumentar o engajamento dos funcionários com a área de recursos humanos da empresa

O intuito da companhia é modernizar sua área de Recursos Humanos e integrá-la aos processos de Transformação Digital da Dafiti. Para realizar esse processo, a empresa implementou uma solução ponta-a-ponta (hire2retire) a partir dos módulos SuccessFactors de Recruiting, Performance&Goals e Compensation. Além de integrá-los com o Employee Central no projeto batizado de ‘Sou Dafiti”. Plataforma que condensa as iniciativas de onboarding, gerenciamento de talentos, analytics e aprendizagem, bem como de todos os serviços e processos core da área de RH.

Em linha com seu posicionamento “mobile first”, o e-commerce destaca sua experiência de relacionamento com colaborador como uma característica fundamental da empresa. Para atender essas demandas, ela optou por disponibilizar uma plataforma 100% mobile, criada em um aplicativo de celular, com o objetivo de trazer agilidade e tecnologia aos processos de gestão de pessoas da empresa. A mudança já foi inciada no Brasil e atualemente segue sendo implementada nos demais países da América Latina em que a companhia atua (Argentina, Chile e Colômbia).

Gustavo Ferraz, Gerente de Inovação e Experiência Humana da Dafiti, declarou que a companhia desenhou e projetou o sistema utilizando apenas celulares e a partir daí, adaptou todos os processos de gestão humana para que fossem facilmente executados com poucas etapas e em poucas telas. Ele também ressaltou que a parceria com o SAP e SuccessFactors foi essencial para o sucesso do projeto e imprescindível para colocar o RH como parceiro estratégico da área de negócios e mostrar o quanto a gestão de pessoas pode ser inovadora e alavancar a experiência do funcionário.

Gustavo afirmou ainda, que por conta disso, trazer uma experiência 100% mobile com uma interface "atraente e de fácil interação", foi fundamental para gerar o engajamento necessário nesses profissionais e desse modo, conseguir melhorar a retenção e atração de talentos. Já os líderes ganharam maior praticidade e rapidez nos processos de gestão, uma vez que podem trabalhar suas ações pelo celular, além de terem acesso a relatórios e análises instantâneas e na palma das mãos.

| Os resultados

Dentre os resultados que a Dafiti pretende alcançar após o lançamento do novo sistema, ocorrido em fevereiro deste ano, destaca-se a necessidade de gerar mais engajamento através das políticas de Recursos Humanos, maior agilidade nos processos de gestão, maior visibilidade nas metas corporativas e OKRs individuais, maior rapidez no suporte ao funcionário com ampliação do autosserviço e uma percepção clara sobre os planos de carreiras disponíveis. 

“Programas como o ‘Sou Dafiti’, implementado com o suporte das soluções SuccessFactors, mostram como a automatização de processos e a adoção de boas práticas de compliance são fundamentais para a gestão de RH das empresas, ao mesmo tempo que são ferramentas capazes de gerar engajamento, diminuir os tempos de processos e contribuir com a construção de ambientes de trabalho saudáveis e produtivos.”, resumiu Jackson Borges, Vice-Presidente da área de SuccessFactors na SAP Brasil.

 

Postado por Redação em 27/05/2019 em Mercado