Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

E-commerce de bicicletas integra gestão com suporte de ERP

Postado por Redação em 24/07/2019 em Mercado

Bike Runners aprimorou a gestão de integração de loja física, on-line e marketplace com o ERP Bling

Bike Runners aprimorou a gestão de integração de loja física, on-line e marketplace com o ERP Bling

O fundador da loja, Fabio Petrillo, tomou a inciativa de criar o comércio, após identificar a demanda, em seu bairro, por produtos que incentivassem a prática do esporte.

Quando decidiu inaugurar a versão física do negócio, e já consciente de que, uma hora ou outra, a empresa teria que acionar uma operação on-line, o executivo iniciou uma pesquisa por um sistema ERP que atendesse a todas as suas necessidades e oferecesse fácil integração com as plataformas de e-commerce. A partir dessa busca, a empresa escolheu as soluções oferecidas pela Bling. 

Com o lançamento dos sites, o primeiro com o catálogo completo da marca e outro focado apenas em roupas próprias para bicicleta, foi possível notar que o software proporcionou uma gestão otimizada por meio do controle de estoque, OS (Ordem de Serviço), orçamento e vendas, e também a trouxe mais facilidade para cadastro e monitoramento de usuários, clientes e fornecedores. A plataforma também possibilitou à marca, realizar conexões com APIs, para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital, acionando outros recursos, como por exemplo, a ferramenta de otimização para a emissão de nota fiscal. 

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Segundo Fabio, mês a mês, as lojas virtuais, que a princípio eram secundárias, passaram a ser cada vez mais o foco do negócio e cresceram 500%. Ele informou que atualmente, os pedidos por esses canais representam 60% do total. Os 18 mil itens do portifólio da Bike Runners também estão presentes em dois grandes marketplaces, ação que fez as vendas saltarem, possibilitando que o empresário compreendesse ainda mais o diferencial de ter o Bling! como parceiro.

“A produtividade aumentou, assim como a chegada de leads. Agora, 70% do faturamento do meio on-line tem como fonte um desses grandes shoppings eletrônicos.”, informou o executivo. 

Postado por Redação em 24/07/2019 em Mercado