Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora atacadista otimiza processo com sistema ERP

Postado por Redação em 08/07/2019 em Mercado

Newlar Distribuidora escolheu o sistema de ERP da Sankhya para alcançar expansão

A Newlar Distribuidora, é uma das maiores instituições atacadistas de São Paulo. A empresa oferece mais de seis mil itens para venda, com foco nos segmentos de utilidades domésticas, brinquedos, papelaria e artigos decorativos

O objetivo da empresa, ao adotar o sistema de gestão, era expandir a atuação da loja ainda esse ano.   

Para Vinícius Berná, sócio-diretor da Newlar Distribuidora, diante do crescimento das operações, a empresa demandava maior capacidade de gestão e o sistema anterior não conseguia suportar as novas necessidades da companhia. “O sistema anterior era muito simples, mas o negócio já tinha se tornado complexo demais para ele.”, afirmou.

O processo de escolha para aderir a um novo software também foi fundamental para derteminar essa mudança. Segundo o executivo, após avaliar cerca de 15 diferentes softwares, a Sankhya se destacou entre as demais demonstrando ser a ferramenta mais sólida e robusta, que continha todas as características necessárias para atender às necessidades da companhia. Entre as vantagens competitivas, o executivo destacou a flexibilidade do sistema, como um dos diferenciais que mais despertou o interesse da Newlar Distribuidora.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“Criamos uma matriz de análise de giro e automatizamos a reposição de mercadorias baseadas em critérios estatísticos. Dessa forma, pudemos triplicar a linha de produtos, comprando menos quantidade, mais vezes, sem precisar aumentar espaço físico de armazenagem. Além disso, reduzimos nossa ruptura de estoque de 18% para 6% e alinhamos melhor a compra de mercadorias com nosso fluxo de caixa. Tudo isso customizado com as fórmulas que nós julgamos ideais para aplicar em nossa operação.”, destacou Vinicius.

As mudanças

Entre as mudanças que mais chamaram a atenção do executivo, ele ressaltou a tranquilidade obtida graças a quantidade de informações que são fornecidas pela solução. Fato que ajudou a companhia em seu processo de melhora contínua. Vinicius contou também que atualmente a expansão da linha de produtos trouxe diversas vantagens para empresa. Uma vez que após uma análise do processo de compras, foi possível notar que a companhia podia manter estoques menores, que ocupavam menos espaço, sem abrir mão de um nível baixo de ruptura e criando a possibilidade de expandir a linha sem ter que aumentar a área de armazenagem da empresa. A empresa constatou que poderiam ter cerca de 30% a menos em estoque do que imaginavam, com isso eles conseguiram reduzir os estoques de segurança mantendo uma baixa ruptura. O executivo contou que após a implememtação, a companhia espera conseguir expandir o faturamento da loja, ainda este ano.

 

Postado por Redação em 08/07/2019 em Mercado