Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

DB1 e Senac finalizam 1ª fase de projeto de gestão educacional

Postado por Redação em 09/12/2019 em Notícias

Os estados da Bahia e Mato Grosso do Sul, foram os primeiros a utilizar o sistema

DB1 e Senac finalizam 1ª fase de projeto de gestão educacional

O projeto SIG, iniciado em 2015 pelo Senac em parceria com o DB1, chegou a conclusão de sua primeira fase. A iniciativa nasceu com a missão de projetar uma ferramenta capaz de otimizar todo o processo educacional para centenas de regionais do Senac distribuídas por todo o território nacional.

Em setembro de 2017, o Senac Mato Grosso do Sul, responsável por liderar o projeto, deu início a construção do Sistema Integrado de Gestão (SIG), em parceria com a DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group, que atua com foco no desenvolvimento de software de gestão e tecnologias sob demanda.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

O objetivo do SIG é padronizar o sistema de gestão de ensino de todas as regionais do Senac no país, possibilitando a troca de informações entre essas unidades e o Senac nacional. O SIG também foi integrado aos sistemas já existentes, como o de gestão empresarial (ERP, Enterprise Resource Planning, na sigla em inglês) contratados anteriormente pela instituição.

Quando totalmente finalizado, o projeto irá impactar mais de um milhão de alunos, em programas de capacitação técnica profissional, além do corpo docente e área administrativa da instituição.

Na prática, a partir da definição das capacitações, que será de responsabilidade do Senac Nacional, todas as unidades poderão usufruir de um sistema de gestão que irá centralizar os processos de matrícula (seja online ou presencial), realizando toda a gestão bem como os recursos necessários para as aulas como os índices de presença, desempenho dos alunos, emissão dos certificados e também gestão financeira.

Nesta primeira fase, o sistema já foi implementado no Mato Grosso do Sul e na Bahia, tendo a primeira matrícula efetuada na unidade de Corumbá – MS. Outros 24 estados devem iniciar a implementação a partir do próximo ano.

“O SIG é um dos maiores programas e um dos mais estratégicos para o Senac em nível nacional. A primeira fase de implementação no Mato Grosso do Sul e na Bahia, diretórios regionais que serviram de piloto para testes de usabilidade, ajudará a aperfeiçoar o sistema para que ele possa chegar aos demais estados de forma que atenda todas as expectativas. É um sistema 'vivo', sempre em mudança, conforme as sugestões e necessidades que forem surgindo.”, salientou Giulliano Cassio de Souza Rosa, Diretor de Sistemas Integrados de Gestão do Senac MS.

 

 

 

Postado por Redação em 09/12/2019 em Notícias