Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Convenia investe em software de RH

Postado por Redação em 30/05/2019 em Notícias

Atualmente os produtos da companhia atendem aos setores de folha de pagamento, contratação e gestão de benefícios e departamento pessoal,...

Atualmente os produtos da companhia atendem aos setores de folha de pagamento, contratação e gestão de benefícios e departamento pessoal, em que se pode gerir todos os funcionários através de um sistema em nuvem

Marcelo Furtado, CEO da startup contou que sempre enxergou a área de Recursos Humanos como um setor extremamente manual, com muita papelada e um gap de tecnologia muito grande. A partir dessa análise, a empresa sentiu a real necessidade proveniente de demandas do mercado e, através dos insights já adquiridos, a convenia teve a iniciativa de projetar uma ferramenta para suprir, de forma automatizada, os processos de gestão de rotina na área, com o objetivo de reduizr o tempo gasto com questões operacionais e utiliza-lo para direcionar o atendimento as pessoas.

Atualmente, a empresa oferece uma cartela de produtos que atendem a diversos setores relacionados ao nicho do departamento pessoal, como por exemplo a gestão dos dados dos colaboradores, terceirização da folha de pagamento, gestão de férias, benefícios e um clube de vantagens direcionado para o engajamento dos colaboradores. Dentre as três mil empresas que integram a cartela de clientes da companhia, estão nomes como Itaú, Dasa, Loggi, Resultados Digitais, Sambatech, Endeavor e OAB.

“A Convenia gerencia o colaborador a partir do momento em que é contratado e durante toda a vida dele dentro da empresa. Assim que ele é admitido, consegue preencher, pela nossa plataforma, todos os dados, tirar cópia dos documentos de seus dependentes, mandar foto pelo celular. O RH só acompanha esse processo.”, ressaltou o CEO da Convenia.

Para fazer uso dos serviços oferecidos pela companhia, a empresa que contrata o Convenia, precisa possuir um histórico de dados dos funcionários e, em 70% dos casos, a startup informou que consegue participar do processo de importação desse banco além de auxiliar na busca por informações junto ao contador do cliente. Vale lembrar que os serviços por meio de software, não incluem o recrutamento e a seleção. O objetivo da startup é além de sensibilizar a gestão de pessoas, por meio de seu software, conseguir humanizar os processos burocráticos em PMEs, para aumentar a eficiência e eliminar perdas operacionais, trabalhistas e financeiras.

Foto: Marcelo Furtado (CEO - Convenia)

Postado por Redação em 30/05/2019 em Notícias