Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Conglomerado varejista investe em expansão com automação de cadastro

Postado por Redação em 13/07/2020 em Notícias Tech

Uso da plataforma Simplus visa automatizar e qualificar o sistema de cadastro de produtos da rede Cencosud Brasil 

O grupo chileno Cencosud, um dos maiores conglomerados de varejo da América Latina, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru e Colômbia, fechou uma parceria com a SIMPLUS, para a automação dos processos de cadastro no Brasil.

O investimento faz parte da estratégia do grupo no país, que busca ampliar a competitividade nas operações para proporcionar melhor experiência aos clientes junto a suas marcas: GBarbosa, Prezunic, Bretas, Mercantil e Perini.

Segundo o executivo Ramiro Menegaz Melgare, Diretor Nacional de Pricing, Cadastro e Projetos da Cencosud Brasil, a automação dos processos é tratada de forma prioritária na companhia, que atua em diferentes modelos de negócios, entre eles supermercados, hipermercados, atacarejos, farmácias, postos de combustíveis e eletroshow.

“Com o uso da tecnologia Simplus conseguimos integrar informações de produtos em nosso Portal de Fornecedores, facilitando e qualificando ainda mais o processo de cadastro nas plataformas operacionais da Cencosud. Com isso, ganhamos mais agilidade, assertividade e competitividade para decisões de negócio, aperfeiçoando a experiência dos clientes em nossas lojas”, ressaltou Ramiro.

Welligton Machado, CEO da Simplus, informou que a parceria com o grupo Cencosud Brasil, contou com a adesão dos times e rápida integração, além de desenvolver uma solução de cadastro totalmente incorporada entre as plataformas da Cencosud e Simplus, confirmando a importância de prover soluções transformacionais em todo o ecossistema de consumo, além de fomentar os negócios entre indústria e varejo.

“Tudo começa com um cadastro completo do produto, mas entregamos muito mais que isso. A nossa plataforma de informações e imagens de produtos tem sido utilizada por indústrias e varejos de todo o país para diferentes finalidades: informações cadastrais, legais, técnicas, de origem, fiscal, saúde, marketing, nutricional e ingredientes, bem-estar, rastreabilidade, ambiental, footprint de carbono, certificações, avaliações de uso, para geração de negócios, padronização das informações e vendas em canais físicos e online. Com a tecnologia Simplus estamos solucionando grandes problemas do processo entre indústria e varejo,” complementou Welligton Machado.

Postado por Redação em 13/07/2020 em Notícias Tech