Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Concessionária reduz gastos com solução em nuvem

Postado por Redação em 23/09/2019 em Notícias Tech

Compartilhar:

Grupo Remaza usou a tecnologia da Vianuvem para reduzir em 80% o tempo de faturamento  

Grupo Remaza usou a tecnologia da Vianuvem para reduzir em 80% o tempo de faturamento

O Grupo Remaza, companhia que conta com 20 concessionárias, distribuídas em São Paulo, anunciou que realizou a implementação do produto desenvolvido pela brasileira Vianuvem, empresa que atua com tecnologia especializada em BPM.

O objetivo era alcançar uma redução nos custos além de prospectar novos clientes. Segundo a empresa, após a adoção da solução em Cloud, a companhia já conseguiu identificar importantes avanços, em menos de um ano.

Para Alexandre Zaninotto, dono do Grupo Remaza, a utilização do BPMS nas concessionárias melhorou a comunicação entre os setores, pois conseguiu integrar as áreas e otimizar o tempo de rotina das atividades dos colaboradores. Desse modo, por meio da centralização do faturamento de veículos, foi possível reduzir gastos, ter uma gestão mais ágil e eficiente, otimizar as vendas e oferecer uma experiência melhor de compra para os clientes, via processos menos burocráticos.

Desde 2017, o grupo faz uso do VianuvemBPMS. Na prática, a companhia informou, que a partir dessa solução, foi possível reduzir o tempo de faturamento dos veículos, de 10 para dois dias. Contudo, esses não foram as únicas melhorias, o grupo também conseguiu reduzir os gastos em R$ 8 mil por mês, com custos de impressões e cópias de documentos; R$ 20 mil por mês com motoboys e malotes, 50% de redução da equipe do departamento financeiro, além da diminuição de 90% de juros e multas por atraso de pagamentos.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A tecnologia do Vianuvem também possibilitou que os documentos fossem aprovados através do uso de um aplicativo. Segundo Alexandre, por conta disso, os gestores podem auditar os processos à distância, o que acabada facilitando a expansão dos negócios para fora de São Paulo.

“No caso do Grupo Remaza, a plataforma é utilizada por mais de 700 funcionários, nos processos de vendas, faturamento, compras, contas a receber, tesouraria, contas a pagar e despachante. O vendedor imputa todas as informações no BPM e, por meio de uma fila de aprovações on-line, o veículo é liberado pelo despachante. Dessa forma, todo o fluxo de venda das concessionárias se tornou rastreável e ficou bem mais fácil monitorar e resolver erros ao longo do processo.”, informou Fredy Evangelista, CEO da Vianuvem.

Postado por Redação em 23/09/2019 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.