Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Companhia de instalação de sistema solar usa ERP para aprimorar gestão

Postado por Redação em 11/11/2019 em Mercado

Solarsou contou com o ERP para PMEs da Senior

Cada vez mais, não são apenas as grandes empresas que precisam de um processo de gestão empresarial estruturado para melhorar sua gestão. As Pequenas e Médias Empresas (PMEs), também necessitam de soluções que facilitem o controle do negócio.

Para atender a essa demanda de mercado, a Senior, empresa de software de gestão, possui uma versão do ERP voltada exclusivamente para esse setor. Na prática, a solução une a experiência de mais de 20 anos da Senior em ERP com uma proposta de menor custo de aquisição e implantação rápida e eficiente. 

Pensando nisso, a Solarsou, companhia especializada na instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, para a geração de energia elétrica limpa em residências e empresas, investiu há um ano, na versão do ERP da Senior Sistemas e em pouco tempo conseguiu alcançar resultados positivos na organização. 

Sabrina Zange, diretora administrativa da Solarsou, contou que o sistema de gestão empresarial da Senior, levou para dentro da organização a sensação de empresa grande com processos bem definidos.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter! 

“Com a ferramenta, conseguimos controlar melhor o estoque e a tesouraria. A partir da implantação, passamos a ter mais flexibilidade pois o sistema tem muitas ferramentas disponíveis para os mais variados processos.”, destacou a executiva.

Fernando Silva, Head de produto ERP da Senior, lembrou que quando a Solarsou procurou a companhia, estava em busca de um sistema ERP mais completo, que suportasse o crescimento da empresa, automatizando as rotinas de compras, vendas, estoques, contas a pagar e a receber, além de finanças, tributos, patrimônio e contabilidade.

“Uma das principais vantagens do software, e que atendeu às expectativas da Solarsou, é que a oferta possui processos de negócio pré-definidos baseados nas boas práticas de mercado.”, destacou Fernando.

Na versão para PMEs, o ERP oferece melhorias como gestão tributária, segurança da informação, redução de custos e competitividade. Através da ferramenta, quem adquire a solução permite eliminar diversas planilhas e passa a antever cenários, além de unificar os trabalhos em um único sistema, reduzindo o extravio de informações é até possíveis fraudes. 

“O sistema de Gestão Empresarial ERP para PMEs da Senior foi desenvolvido para potencializar a gestão das empresas de forma prática, simplificada e confiável. A ferramenta atua em compliance com a legislação e contribui com a melhoria dos resultados.”, declarou Fernando. 

 

 

Postado por Redação em 11/11/2019 em Mercado