Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura VeeamON Fórum Brasil

Postado por Redação em 15/08/2019 em Direto da Redação

Evento que ocorreu, pela primeira vez no país, passa a fazer parte da agenda anual da empresa

No último dia 13, a Veeam Software, fornecedora de soluções de backup que entregam a gestão de dados em Cloud, realizou pela primeira vez no Brasil, o VeeamON Forum. Um evento global, que é promovido pela empresa anualmente.

Para este ano, além de ser a primeira edição do evento na América Latina, o encontro, realizado na cidade de São Paulo, também marcou o lançamento do novo Programa de Capacitação de Canais da empresa.

Segundo a organização, a edição que deu início a estreia do fórum no Brasil, contou com a participação de 470 pessoas, que puderam ter acesso a sessões técnicas com a Veeam Availability Platform e Cloud Tracks, direcionadas para o gerenciamento de dados na nuvem. O Fórum também realizou a apresentação de cases de sucesso da empresa no Brasil.

Durante o evento, a companhia pode apresentar sua plataforma de gerenciamento de dados na nuvem, que assume a posição de carro chefe de um processo que conta com cinco etapas: Backup, Mobilidade de nuvem, que oferece a portabilidade bem como a recuperação de cargas de trabalho local ou baseada em nuvem para AWS, Microsoft Azure e Azure Stack.

Visibilidade, para que o usuário veja toda a amplitude de seus dados para que possa atuar com gerenciamento proativo. Segundo a empresa, a ideia fundamental visa otimizar a utilização de dados em ambientes multi Cloud, tudo isso para que na etapa de automação, os dados possam ser autogerenciados.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Em entrevista concedida ao Portal ERP, Elder Jascolka, country manager da empresa no Brasil, nomeado ao cargo em maio desse ano, falou da importância do país para o desenvolvimento da estratégia da empresa, já que atualmente, a Veeam conta com o apoio de 1,2 mil parceiros no Brasil. Destes, cerca de 50% atuaram ativamente com a empresa em 2018.

“As nossas expectativas, em relação a essa edição, são muito altas, porque o Brasil é um mercado estratégico para nós. Temos crescido muito mais do que a média Global da empresa e a prova de que o Brasil é um mercado estratégico é que pela primeira vez temos o VeeamON da América Latina e o primeiro local escolhido foi o Brasil. Isso mostra o carinho que a corporação tem por essa região e por esse mercado.” Informou o executivo.

Quando questionado sobre as mudanças que deverão ocorrer no país, a partir do ano que vem, com a chegada da LGPD, Elder falou sobre a preocupação e o investimento da empresa, em projetar uma ferramenta que facilite o acesso dos clientes a dados que estão no passado, porque segundo o executivo, um dos fatores mais críticos e difíceis de se implementar no LGPD é o direito ao esquecimento.

Ele destacou que ao utilizar as tecnologias da companhia, o usuário consegue restaurar qualquer ponto do passado e levantar aquele ambiente, conseguindo, por exemplo, rodar o script e eliminar os dados que precisam ser eliminados.

A Veeam atua no Brasil desde 2012, e atualmente conta com 25 colaboradores brasileiros que dão suporte a mais de 2 mil clientes. Em termos globais, a companhia conta com mais de 350 mil empresas, que fazem uso do seu portfólio de soluções.

Postado por Redação em 15/08/2019 em Direto da Redação