Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura CONARH 2019

Postado por Redação em 20/08/2019 em Editorial

Com o tema #Humanize a 45ª edição contou com a presença de 33 mil participantes 

(Tempo de leitura: 4.5 min)

Entre os dias 13 e 15 de agosto, o CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), realizou sua 45ª edição.

Para este ano o evento, realizado no São Paulo Expo, reuniu especialistas do setor de recursos humanos, com o tema #Humanize. Segundo a organização, a edição 2019 contou com a participação de 33 mil pessoas.

Os participantes puderam ter acesso a diversas palestras magnas e simultâneas, além da feira de negócios Expo ABRH, que para esta edição, trouxe 170 expositores. Além disso, as palestras também foram destaque desta edição, distribuídas entre a Arena Gympass, Arena Nexialistas e Espaço ABRH, e dos espaços Open Jungle, Lab Digital e Squad Challange, que trataram de diferentes atividades sobre inovação aberta, comunicação interna, recrutamento e seleção de equipes de rh, entre outras particularidades do setor.

 

Em entrevista ao Portal ERP, Elana Brancalhão, Arquiteta de Solução do Sistema de RH da Benner, informou que, para esse ano, a empresa destacou duas grandes novidades: O ponto web e a Universidade Corporativa, um sistema capaz de englobar um total de 5 ferramentas em uma mesma plataforma, com o intuito de auxiliar a gestão estratégica do RH.

“A Benner vem participando há alguns anos do CONARH,  e a gente tem a expectativa de conseguir fortalecer a marca e mostrar tudo o que a gente tem de novidade com a parte de um RH 100% web, uma tratativa com a parte do RH estratégico apoiado nessa questão que é o tema do evento que é a Humanização, humanize o seu RH com a visão de uma ferramenta que possibilite essa comunicação com gestores, colaboradores e a parte de aprendizado do grupo empresarial como um todo.”, destacou a executiva.

Stand Senior CONARH 2019

Ricardo Kremer, Head de Produtos de RH da Senior, apresentou sua ferramenta de inteligência artificial SARA. Segundo ele, com as mudanças e adaptações do mercado, a empresa percebeu que o Whatsapp se tornou uma ferramenta indispensável para os usuários e dessa forma a empresa adequou as facilidades da ferramenta, para suprir as necessidades de gestão de RH.

“O funcionário não precisa mais fazer login no app, login num portal ou plataforma, pois, através do whatsapp ele pergunta para Sara sobre o contracheque e a Sara responde com a imagem desse contracheque. A empresa quer entregar é facilidade e simplicidade para que as pessoas tenham condições de executar a operação no seu dia a dia e focar em agregar valor para a sua empresa.”, destacou Ricardo.

Ao que tudo indica o uso dos aplicativos com inteligência artificial e machine learning vem, cada vez, mais ganhando cenário no mundo corporativo. Isso porque, além da Sara, também conhecemos as vantagens da LiGia, uma outra ferramenta de IA da empresa LG, lugar de gente.

Felipe Azevedo, Vice-Presidente da Lugar de Gente, contou ao Portal que apesar de essa ser a 21º participação no CONARH, todos os anos as experiências são diferentes, porque a todo momento o mercado necessita de novas soluções e desse modo, o RH pode se adpatr a essas mudanças. Para esta edição a LiGia foi a escolha da empresa, para otimizar o cotidiano das empresas.

“A LiGia funciona como um ecossistema que conecta diferentes tipos de tecnologias, como chatbots, machine learning e o cruzamento inteligente de informações com apoio do People Analytics, entrevista por competências automatizada e assessment games, entre outras.”, informou Felipe.

André Mendes Carneiro, Gerente de Marketing da Compliance, trouxe para o CONARH a solução de gestão de pessoas para capital humano. A ferramenta relaciona folha de pagamento, ponto eletrônico e processo de mensageria, tudo orientado ao projeto do eSocial.

Vale lembrar que a Compliance é uma das empresas que, nasceu da área fiscal, através de um projeto acadêmico da USP. De acordo com André, a companhia viu nesse projeto a oportunidade de levar uma solução que ajudasse as instituições a resolverem a questão da complexidade fiscal no Brasil.

"Há alguns anos quando o governo lançou o projeto do eSocial, que inicialmente carregava algumas informações mais relacionadas a parte trabalhista, a empresa enxergou a oportunidade de ficar atenta a essa questão e também poder ajudar as empresas nessa parte do capital humano."disse o executivo. 

Stands CONARH 2019

Fabian Seabra, Associado da Kori, informou que para essa edição do evento, a companhia investiu em uma solução que auxiliasse as empresas a estar um passo à frente na área de recursos humanos, fazendo uso de processos mais modernos que permitissem que os clientes pudessem revisar os seus bancos de dados.

Segundo Fabian, a empresa entende que a base de dados de RH se encontra muito poluída com informações de muito tempo atrás, tudo por conta de trabalhos inacabados. Esse cenário, a longo prazo, pode prejudicar as empresas que dependem de uma boa gestão para realizar suas tarefas.

“O que a gente está trazendo hoje é um portifólio de soluções que visa fornecer processos, e bases de dados melhor trabalhadas na área de RH. Percebemos que as pessoas ainda estão descobrindo o que pode ser utilizado em termos de inovação para essa área, mas recebemos visitas importantes para o nosso negócio durante esses dias.”, salientou Fabian.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Fábio Cordon, Executivo de Negócios da Starsoft, falou sobre a importância do evento para a empresa, que busca expandir sua carteira de clientes. Ele contou que essa é a segunda vez que a Starsoft participa do CONARH e que espera que, para esse ano, o movimento assim como o número de resultados aumente.

“A empresa está disponibilizando no evento todas as soluções para as áreas de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, que apresentam grandes diferenciais em experiência de uso, facilitando muito as atividades da equipe operacional. Destacamos também o nosso Portal do Colaborador (que trás mobilidade para os funcionários e os gestores de área) e o diferencial de termos um Business Intelligence para esses módulos.”, salientou Fábio. 

A empresa Humanus, também foi presença confirmada no CONARH. A companhia foi representada por seu Presidente, Evaldo José, que durante sua entrevista ao Portal ERP, esclareceu que o foco principal da empresa é conseguir atender de maneira bem-sucedida a diversos tipos, segmentos e tamanhos de clientes. Ele salientou que, atualmente, a companhia tem a capacidade de oferecer suporte a clientes que contam com 30 funcionários do mesmo modo que atende clientes com 25 mil colaboradores.

“Tínhamos a expectativa de receber um determinado público, e até o momento isso já triplicou. Nossa expectativa era de uma exposição mais de marca, mais institucional, e ao contrário do que pensávamos, ela está sendo um trabalho comercial, com demanda, agenda, visitas futuras.”, informou Evaldo.  

Thais Narkevitz, Gerente de Marketing da DocuSign, informou que não é segredo que o setor de RH é uma das áreas mais importantes para a empresa. Desse modo, a companhia ressaltou que, dentro de tudo que vem sido construindo nesse setor, essa é uma área que a empresa vê maiores possibilidade de causar impacto.

“Sabemos que essa é uma área que mexe com os sonhos e as expectativas das pessoas, desse modo, tudo que pudermos fazer para facilitar o trabalho nessa área acaba trazendo resultados positivos para todo mundo.”, destacou Thais.

No último dia, o encerramento do evento ficou a cargo do cantor e compositor Toni Garrido. Sob a moderação da presidente da World Federation of People Management Association (WFPMA) Leyla Nascimento.

Postado por Redação em 20/08/2019 em Editorial