Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

CI&T acelera transformação Lean Digital na Mitsui Sumitomo

Postado por Redação em 06/08/2020 em Notícias Tech

Após a implementação do projeto, a seguradora de origem asiática informou uma redução de 30% nos custos de operação

A  MSS atingiu R$ 121 milhões em Produção no MS Auto, representando 48% de crescimento, redução da 4 pontos percentuais na sinistralidade, atingindo 60%, além de obter 100% de ganho de velocidade nas respostas a ajustes da concorrência.

Com o objetivo de acelerar o crescimento de mercado e responder com agilidade às demandas de seus consumidores durante a crise do novo coronavírus, a CI&T, multinacional brasileira especialista em serviços digitais, acelerou a transformação Lean Digital na Mitsui Sumitomo Seguros (MSS).

A partir de um trabalho em conjunto que vinha sendo realizado desde 2019, a seguradora de origem asiática, aprimorou a entrega de novos produtos, fortaleceu o relacionamento com o seu cliente, e otimizou custos operacionais. Com a aplicação da metodologia Lean Digital, a CI&T trabalhou em conjunto com a MSS em uma reestruturação organizacional completa dentro da companhia, aliada à implantação de ciclos curtos de aprendizado embasados por dados coletados diretamente da operação.

Entre os indicadores positivos a seguradora destacou a redução de lead time das entregas, melhorando consequentemente o time to market. Com a crise causada pela covid-19, a companhia acelerou essa transformação e conseguiu, ajustar a customização de novos produtos, obtendo uma redução de tempo de 93% na ativação.

Além disso, com o melhor uso de recursos e melhoria na qualidade do portfólio de iniciativas, mais aderente aos objetivos estratégicos, a companhia melhorou seus processos, obtendo redução de 30% nos custos de operação.

A MSS também identificou o fortalecimento da competência de tomada de decisões baseadas em dados, com incorporação de mais fontes para análises e ajustes de preço. Como exemplo, observando o comportamento das tendências e do mercado diante da ruptura causada pela covid-19, com as necessidades dos clientes, foi possível adotar rapidamente uma nova forma de flexibilização de pagamentos (90 dias para 1ª parcela). A etsratégia trouxe benefícios a novos contratos e renovações. Como consequência, a companhia atingiu resultados financeiros superiores a meta para o primeiro trimestre de 2020.

"Essa nova forma de trabalho será fundamental para a adaptação ao Novo Normal que ainda está se construindo no mercado", afirmou Segundo Helio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros. "Mais importante ainda é a mudança do mindset dos gestores de negócios, que estão cada vez mais orientados aos objetivos estratégicos, executando com agilidade, monitorando os principais indicadores e ajudando a companhia a alcançar seus objetivos."

Com a equipe focada e todo o time concentrado nas atividades, a MSS atingiu R$ 121 milhões em Produção no MS Auto, representando 48% de crescimento, redução da 4 pontos percentuais na sinistralidade, atingindo 60%, além de obter 100% de ganho de velocidade nas respostas a ajustes da concorrência.

“Tenho cada vez mais certeza de que quem vencerá o jogo é quem aprender, responder e criar oportunidades de forma rápida e com resultado efetivo. O desafio da liderança é estimular o pensamento coletivo, inovador e integrado. Aprendendo, testando, corrigindo e evoluindo.”, complementou Giuliano Borro, diretor das áreas, Técnica Auto, TI, Operações e Atuarial da seguradora.

 

Postado por Redação em 06/08/2020 em Notícias Tech