Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

CenturyLink expande para o Rio de Janeiro

Postado por Redação em 06/05/2019 em Notícias Tech

Compartilhar:

Visando atender as demandas em crescimento da região a empresa acredita que o estado é um forte membro da economia...

Visando atender as demandas em crescimento da região a empresa acredita que o estado é um forte membro da economia do país e, portanto, sentiu a necessidade dessa expansão

CenturyLink, provedor global de comunicações e TI, expandiu sua área de datacenter para o Rio de Janeiro. Segundo a empresa, a decisão foi a melhor forma de conseguir acomodar a demanda regional dos clientes por serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados

O data center localizado no bairro de São Cristóvão possui uma área de de 2.000 metros quadrados e fornece aos clientes um ambiente de processamento projetado para projetar maiores níveis de disponibilidade, melhor qualidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo, através das soluções CenturyLink Cloud Connect.  A estrutura conta com capacidade de 1,5 MW de carga de TI, 500 TRS de refrigeração e um total de 300 racks.

Para Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem da CenturyLink na América Latina, é preciso observar que empresas de todo o mundo estão fazendo uso de tecnologias em nuvem tanto para inovar quanto para melhorar a experiência dos clientes, aprofundando seus processos de negócios com o objetivo de acelerar o crescimento de negócios digitais.

Para responder a demanda de estruturar soluções de nuvem em um tempo de acesso adequado, a empresa acredita ser necessário aproximar a capacidade de processamento dos usuários e para isso, a empresa conta com 18 data centers na América Latina, fornecendo conectividade direta à sua rede global de fibra ótica.

"O Rio de Janeiro é uma das maiores economias do país, sendo sede ou subsidiária de empresas nacionais e multinacionais, por isso, decidimos expandir a estrutura do nosso data center para atender à demanda na região.", declarou Gabriel.

Dos 360 data centers operados pela empresa no mundo, 3 ficam localizados no Brasil. Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, tais como a TIER III do Uptime Institute, SAP Hosting Partner, PCI DSS, ISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001, e também a certificação internacional ISO 20000-1:2011 de cumprimento com o Sistema de Gestão de Serviços de TI. Para a empresa, isso reflete seu compromisso de manter os níveis de qualidade que são estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de data centers.

Em relação ao seu processo de aperfeiçoamento, a CenturyLink declarou medir e aprimorar regularmente seus serviços de data center e segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui a atualização e a renovação das certificações de suas instalações, que são a fundação de suas políticas de segurança da informação, para serviços tradicionais e em nuvem.

Postado por Redação em 06/05/2019 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.