Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Carrefour realiza contratações com Acesso Digital

Postado por Redação em 20/10/2020 em Notícias Tech

Com o AcessoRH, varejista deu continuidade ao processo de transformação digital, evitando o deslocamento dos novos colaboradores durante a pandemia

De forma remota, o novo colaborador envia seus documentos digitalmente e pode ser admitido em pouco mais de uma hora.

Diante da pandemia do COVID-19, a admissão de funcionários à distância foi uma opção pensada para oferecer mais segurança e agilidade para pessoas e empresas. A Acesso Digital, IDTech de soluções de identidade digital, implementou no Carrefour o AcessoRH, ferramenta que permite a contratação à distância pelo smartphone. 

De acordo com a companhia, no primeiro semestre de 2020, o AcessoRH foi utilizado em mais de 47 mil contratações em empresas de diversos segmentos como varejo, indústria, saúde, serviços e tecnologia. 

De forma remota, o novo colaborador envia seus documentos digitalmente e pode ser admitido em pouco mais de uma hora. 

“O RH foi uma das áreas que mais demandou a transformação digital. Com o AcessoRH oferecemos uma experiência transformadora para funcionários e empresas, protegendo os dados e evitando deslocamentos.”, contou Gabriel Pirajá, head de produto da Acesso Digital. “Fizemos uma pesquisa que revelou que antes da pandemia apenas 21% das empresas utilizavam métodos inovadores no RH.”, complementou. 

O AcessoRH realiza a validação dos documentos dos candidatos selecionados, faz a qualificação no eSocial e encaminha os dados para a empresa. Segundo Fábio Barbagli, Diretor de Recursos Humanos do Varejo do Carrefour Brasil, o volume de contratações cresceu.  

“Há cerca de um ano, nossa área de RH vem trabalhando em estratégias para revisitar nossos processos, buscando ter um foco maior na experiência do colaborador. Para isso, fomos atrás de soluções inovadoras e digitais que promovessem maior interação e autonomia do candidato e que o processo acontecesse de forma mais ágil. Ao utilizar o serviço da Acesso Digital conseguimos alcançar esse objetivo, ainda mais em um cenário em que precisamos estar distantes um dos outros, mas sem parar o que estamos fazendo.”, afirmou Fábio. 

 

Postado por Redação em 20/10/2020 em Notícias Tech