Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Bling e Correios fecham parceria

Postado por

Fátima Costa

em 15/03/2017 em Notícias

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe! O e-fulfillment dos...

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

O e-fulfillment dos Correios é voltado especialmente para pequenos empresários que atuam no comércio eletrônico.

Atualmente, os Correios entregam cerca de 1 milhão de encomendas por dia em todo o Brasil, sendo 71% desse volume originado do e-commerce.

No Bling esse cenário também é bastante expressivo, pois mais de 60% dos usuários estão ligados ao varejo online. Por isso, o diretor de marketing do Bling, Sidney Zynger, explica que a empresa disponibilizou seu know-how em programação de ERP para tornar o serviço mais completo.

"O projeto nasceu com os Correios e cresceu com o Bling. Nesse sentido, ser o primeiro sistema de gestão integrado ao serviço de e-fulfillment dos Correios, maior operadora logística do país, nos dá confiança sobre o trabalho que desenvolvemos, sempre buscando ferramentas e parcerias que proporcionem soluções ágeis, econômicas e otimizadas para o e-commerce?, diz Zynger.

Para José Furian Filho, vice presidente de logística dos Correios, a integração irá facilitar o dia a dia do micro e pequeno empresário, que além de transferir custos como aluguel, mão de obra e insumos para preparar os pedidos vendidos, permitirá uma automatização na peração logística. Basta vender pela internet, pois desde a armazenagem até o envio dos pedidos, os Correios entregam e cuidam de tudo.

A grande vantagem de utilizar os sistemas em conjunto é a simplificação das operações, segundo a companhia.

Com o e-fulfillment integrado ao Bling, os empresários podem gerenciar os pedidos diretamente no ERP, tendo um controle preciso das operações de compra e venda em um único sistema. Além da logística, o usuário se beneficia de ferramentas como emissão de notas fiscais e boletos, criação de relatórios gerenciais, cadastro de clientes, fornecedores e produtos, bem como integração às principais plataformas de e-commerce e marketplaces.

A operadora disponibiliza um depósito próprio de 72 mil metros quadrados localizado na cidade de Cajamar, interior de São Paulo, onde os lojistas armazenam suas mercadorias e a empresa se responsabiliza desde pela retirada do produto no estoque, conferência, preparação, empacotamento e expedição até a entrega ao destinatário final.

Além de precificação simplificada (por item armazenado e pedido atendido) e sem cota mínima mensal de faturamento, o produto oferece acesso exclusivo a preços reduzidos para Sedex e PAC, o que reduz os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas. De imediato, serve apenas para empresas que emitem nota fiscal no Estado de São Paulo, mas ainda em 2017 serão mais cinco armazéns instalados pelo Brasil.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

De acordo com a empresa, integrado aos principais sistemas voltados para o mercado virtual, o Bling é um software de gestão em nuvem, acessível e que pode ser utilizado de qualquer lugar via internet, inclusive via mobile. O ERP oferece ferramentas como recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais, controle de frente de caixa e comissões, além de relatórios gerenciais. 

Fonte: Redação/Divulgação Correios

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 15/03/2017 em Notícias