Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

App InfraBR traz novas funcionalidades aprimoradas pelo Serpro

Postado por Redação em 07/08/2020 em Mercado

Aplicativo aprimorou cálculo do frete, disponibiliza canais de ouvidoria e mostra valor do óleo diesel

Aplicativo aprimorou cálculo do frete, disponibiliza canais de ouvidoria e mostra valor do óleo diesel

O aplicativo InfraBR destinado a caminhoneiros de todo o país acaba de anunciar uma nova versão. A solução desenvolvida pelo Serpro, empresa de TI do Governo Federal, para o Ministério da Infraestrutura, aprimorou o cálculo de frete e apresentou novas funcionalidades.

Agora os cálculos de frete incluem modelos de caminhão de sete e nove eixos. Outra novidade é a disponibilização de um valor de referência do preço do óleo diesel e de contatos com as ouvidorias do MInfra, da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Fala.BR, que atende a todo o Governo Federal. 

“O InfraBR tem como objetivo o amplo atendimento das demandas dos caminhoneiros. Aos poucos, estamos nos adequando às necessidades da categoria e aperfeiçoando, cada vez mais, o aplicativo.”, afirmou o diretor de Planejamento, Gestão e Projetos Especiais da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, Guilherme Bianco.

Entre as funções disponíveis do InfraBR estão a calculadora de frete e um ambiente especialmente desenvolvido para ajudar os caminhoneiros no enfrentamento das dificuldades provocadas pelo coronavírus.

Nele, é possível fazer uma busca, por georreferenciamento, de serviços essenciais disponíveis, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças. Há também o "questionário de saúde nas estradas”, que levanta informações para auxiliar o governo no combate à pandemia.

“A nova versão da tabela frete e o acesso aos contatos de ouvidoria já estão disponíveis nas lojas virtuais e na página do InfraBR.”, explicou Caroline Almeida, gestora do Serpro responsável pela tecnologia.

Em um outro ambiente do aplicativo, são oferecidas informações do SEST/SENAT, um serviço social autônomo de apoio aos trabalhadores do transporte, que possui 155 unidades para atender aos caminhoneiros com serviços de saúde e cursos para capacitação profissional. No aplicativo, também é possível ter acesso à carteirinha digital do SEST/SENAT e aos certificados dos cursos realizados.

Ainda de acordo com a companhia, o InfraBR está em conformidade com a Resolução 5.899/ 2020, do Ministério da Infraestrutura e da Associação Nacional de Transportes Terrestres.

 

Postado por Redação em 07/08/2020 em Mercado