Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Administradora de shoppings do Brasil aprimora eficiência operacional com solução na nuvem

Postado por Redação em 29/04/2020 em Notícias Tech

Aliansce Sonae escolheu a solução hiperconvergente da Nutanix para auxiliar o grupo na gestão de 40 empreendimentos no Brasil

A Nutanix, especialista em Cloud computing, foi escolhida pela Aliansce Sonae, uma das maiores administradoras de shopping centers do Brasil, para gerenciar todo o ambiente virtual da companhia.

O grupo implementou uma solução de Cloud privada, responsável por concentrar os dados e aplicações de todos os shoppings da companhia, o que gera uma economia considerável em servidores, data centers, energia e outros custos operacionais.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A Aliansce Sonae está presente nas cinco regiões do país e tem uma cultura corporativa focada na combinação da alta performance para lojistas e investidores e relevância para os consumidores. Nascida da fusão entre a Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil, o grupo uniu os 31 empreendimentos da Aliansce aos 9 da Sonae e garantiu à nova companhia um portfólio complementar e diversificado com 40 shoppings.

“Antes nós tínhamos um data center próprio, dentro de um dos nossos shoppings, e sentimos a necessidade de migrar o ambiente. Fizemos um estudo e optamos pela Nutanix, porque além de trocar a tecnologia precisávamos realocar nossos equipamentos para um espaço que melhor atendesse as nossas necessidades. A migração foi excelente e superou as nossas expectativas, os usuários nem perceberam que ela aconteceu, como nos prometeu o pessoal da Nutanix.”, conta Marllos Chester Reis, Gerente Infraestrutura e Serviço de TI da Aliansce Sonae.

A migração para a Cloud também gerou ganhos de gestão e eficiência nos processos, já que agora os colaboradores do grupo são capazes de acessar os dados necessários de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, que melhora a experiência do usuário, aumenta a disponibilidade e favorece outros fatores.

A existência de uma plataforma única também facilitou o trabalho por parte do time de TI, já que a gestão ocorre de forma centralizada, eliminando grande parte da complexidade que havia antes no processo.

A atualização dos ambientes, antes dividida em máquinas físicas, rede e outros, agora ocorre em ambiente e etapa únicos, o que reduz o tempo desprendido. Com a solução Prism da Nutanix, os profissionais da Aliansce Sonae conseguem realizar todas as atualizações necessárias, que antes demoravam cerca de um mês, em apenas alguns minutos.

“Estamos muito felizes em participar de uma etapa tão importante no crescimento de uma empresa como a Aliansce Sonae.”, afirmou Leonel Oliveira, diretor nacional da Nutanix Brasil. “Nossas soluções se encaixam perfeitamente no modelo de colocation escolhido por eles na nova estrutura de TI e esperamos continuar trabalhando com eles na medida em que otimizam sua infraestrutura e aproveitam nossa tecnologia para impulsionar seus negócios”.

Postado por Redação em 29/04/2020 em Notícias Tech